Newsletter VRSA
[ nº195 ] 5 12 fevereiro 2015 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt
Foto do destaque principal

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 12 e 23 de fevereiro, a III edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16, comprovando, uma vez mais, a qualidade das suas infraestruturas desportivas, procuradas pelas equipas de topo mundial.

Tendo em consideração a qualidade do futebol praticado, a competição irá atrair até Vila Real de Santo António dezenas de «olheiros» de vários emblemas de todo o mundo, o que poderá significar, para os jovens jogadores, a possibilidade de, num futuro próximo, virem a integrar os plantéis dos «grandes» do futebol.

Neste momento, encontram-se já confirmados pedidos de acreditação de scouts (prospeção ou, na gíria, olheiros) de clubes como o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência. Está também prevista a visita a VRSA de Olivier Doglia, diretor técnico da UEFA para a área dos eventos e competições, e de Anne Noe, diretora técnica da UEFA.

O evento terá a forma de torneio quadrangular e junta as seleções de Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha e Escócia. É organizado pela UEFA e pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, da Câmara Municipal de VRSA e da VRSA SGU.

De acordo com Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «para muitos destes atletas, esta competição, realizada em VRSA pelo terceiro ano consecutivo, representa um passaporte para os grandes clubes europeus e pode abrir portas a uma carreira internacional na alta competição».

O torneio de masculinos decorre entre os dias 12 e 16 de fevereiro, enquanto o de femininos tem lugar entre 19 e 23 de fevereiro.

Estima-se que cada equipa participante no Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 traga até ao Complexo Desportivo de VRSA cerca de 30 elementos (jogadores, equipa técnica e staff) que, durante a fase de jogos, ficarão alojados nas unidades hoteleiras do concelho.

A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é sinal do reconhecimento da qualidade e do trabalho de promoção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído provas de interesse mediático – como são os casos da Algarve Cup ou da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo – e dezenas de estágios de seleções nacionais e internacionais.

Consulte aqui o horários dos jogos >

 
Ver mais
 
Foto destaque secundário

Exposição assinala 150º aniversário da Cruz Vermelha Portuguesa

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas recebe, entre os dias 7 e 12 de fevereiro, as celebrações do 150º aniversário da Cruz Vermelha Portuguesa. O programa integra uma exposição comemorativa que será inaugurada no dia 7 de fevereiro, às 17h30.

A mostra é alusiva ao trabalho deste organismo que, além da sua atuação em cenários emergentes de conflitos armados ou de desastres e catástrofes naturais, presta, diariamente, assistência humanitária e social a grupos mais vulneráveis como idosos, crianças, vítimas de violência doméstica, cidadãos com dificuldades financeiras ou pessoas portadoras de deficiência.

As celebrações integram ainda uma palestra, no dia 11 de fevereiro, às 17h30, que contará com a intervenção da presidente da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Vila Real de Santo António, seguida da entrega de certificados aos alunos que elaboraram postais alusivos à efeméride e aos que participaram no concurso «Conhecer, Socializar e Integrar».

Ver mais
Agenda Cultural
Foto de noticiaFoto de noticia
Vila Real Sto. António marcou presença na Fitur 2015

Trapologia contemporânea em destaque no CIIPC

O município de Vila Real de Santo António esteve presente na Feira Internacional de Turismo (Fitur), o maior certame espanhol dedicado à indústria do turismo, lazer e férias. Durante o evento, o município desenvolveu uma série de reuniões com o «trade» e operadores, tendo em consideração a importância dos mercados espanhóis de proximidade na atividade turística do concelho.

O Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (CIIPC), em Santa Rita, inaugura, este sábado, dia 7 de fevereiro, às 17h00, «Entusiasmos», uma exposição de trapologia contemporânea de Teresa Patrício. A mostra está patente no CIIPC até abril de 2015 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 as 14h00 e as 17h00.

Ver maisVer mais
Agenda Cultural
Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes
Foto do Evento De 6 a 27
[9h30 > 13h00 | 14h00 > 16h45]
Foto do Evento Até dia 27
[9h30 > 13h00 | 14h00 > 16h45]
«Paisagens do íntimo, gravuras e serigrafias»

Ciclo «Quem foi quem na obra de Cabanas?»
Exposição de Pablo del Barco Xilogravura do mês:
n.º 246 – 1951, Padre António Vieira
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
Foto do Evento Dia 12 [17h30] Foto do Evento Até dia 27
[9h15 > 19h45 | sáb. - 14h00 > 19h45]
«Viagem ao Algarve: baseado na viagem a Portugal de José Saramago» «Mil colores»
Apresentação do livro de Diego Mesa Exposição de pintura
de María Rosa Gómez
Foto do Evento De 7 a 12
[9h15 > 19h45 | sáb. - 14h00 > 19h45]
Foto do Evento Dia 11 [17h30]
150º aniversário da Cruz Vermelha Portuguesa Palestra Cruz Vermelha
Exposição Comemorativa  
Feiras & Mercados
Foto do Evento Dia 7 [9h00 > 17h00] Foto do Evento Dia 8 [9h00 > 17h00]
Mostras de Artesanato
de Inverno
Mercado de Usados
Praça Marquês de Pombal | VRSA Sede do Motoclube do Guadiana
Aldeia Nova
CIIPC
Foto do Evento
De 9 fevereiro a 30 abril [9h00 > 13h00 | 14h00 > 17h00]
Exposição «Entusiasmos»
Trapologia contemporânea de Teresa Patrício
Inauguração: 7 fevereiro > 17h00
Antiga Escola Primária de Santa Rita
Antevisão
Foto do Evento
Dia 21 [9h00 > 12h30 | 14h00 > 17h00]
Oficina de Escrita Literária
de António Manuel Venda
Biblioteca Municipal Vicente Campinas | VRSA
Valor: 25€ por participante | Inscrições: 963 716 948
letter Subscrever newsletter!
TwitterFacebook/cmvrsa · www.cm-vrsa.pt