Newsletter VRSA
 [ nº211 ] 28 maio › 4 junho 2015 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 Anselmo Ralph dá o pontapé de saída
da III edição da «Copa do Guadiana»
 
  
 Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 19 e 27 de junho, a III edição de «A Copa do Guadiana». Ao longo de uma semana, a cidade irá reunir 4000 desportistas, tornando-se, uma vez mais, na capital do futebol infantil.

A festa de abertura está marcada para o dia 22 de junho, a partir das 20h00, no Estádio Municipal de VRSA, onde todas as equipas terão a oportunidade de participar no desfile inaugural e de assistir a um espetáculo repleto de luz e som, seguido de um concerto do cantor Anselmo Ralph, que trará a VRSA toda a sua banda e bailarinos.

Em campo, e ao longo de uma semana, vão estar 224 equipas, repartidas por nove escalões, que irão disputar mais de meio milhar de jogos nos 20 relvados do Complexo Desportivo de VRSA, Lusitano e Beira-mar.


Ver mais
 

Além do Benfica, Porto e Sporting, outros grandes nomes do futebol como o Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, SC Braga, Académica de Coimbra, Atlético de Madrid, Sevilha e Bétis de Sevilha vão marcar presença na «Copa do Guadiana».

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da autarquia de VRSA, «esta é, sem dúvida, uma oportunidade de convívio para milhares de jovens que encontram em VRSA a possibilidade de se projetarem junto dos maiores nomes e clubes de futebol.

Por outro lado, este é um ponto de encontro para as famílias que, durante uma semana, fazem a festa do futebol e contribuem para as boas taxas de ocupação hoteleira de VRSA e Monte Gordo».

 
  
Foto destaque secundárioAutarquia requalifica zona central
da praia da Manta Rota

A Câmara Municipal de VRSA está a requalificar e a pedonalizar o troço da Estrada da Manta Rota compreendido entre a Rua Tenente General Vila Lobos e o Largo da Manta Rota (antigo casino).

Com esta medida, serão criadas mais zonas de lazer, esplanadas e sombreamento e melhorada a segurança de todos os moradores e veraneantes. Por outro lado, é dada continuidade à requalificação da frente de praia da Manta Rota, onde foram investidos cerca de três milhões de euros entre os anos de 2005 e 2007.

A obra agora levada a cabo está orçamentada em 125 mil euros e viabiliza a delimitação e ampliação dos passeios.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Câmara Municipal efetua
rastreios gratuitos da diabetes


Vila Real de Santo António realiza, de forma gratuita, no próximo dia 30 de maio, um rastreio e uma sessão informativa sobre a diabetes. O rastreio decorre entre as 10h30 e as 13h30, na autarquia.
Conclusão das frentes de obra
em Monte Gordo


O município de VRSA está a organizar as frentes de trabalho em Monte Gordo para concluir a maioria das obras de implementação das novas redes de água e saneamento até ao final de junho.
  
Ver maisVer mais
 
Agenda Cultural
   
 Foto do Evento Dia 30 [13h00 > 17h00] Foto do Evento Dia 31 e 1 
Campeonato Regional de Sub-23 de AtletismoCelebrações do dia da Criança em VRSA

Complexo Desportivo | VRSA

Veja aqui as atividades
  
 Foto do Evento Dia 31 [10h00] Foto do Evento Dia 5 [18h00] 
Limpeza na Ria Formosa Conferência «José Saramago: os nomes da arquitetura»
Cacela Velha Biblioteca Mun. V. Campinas | VRSA
  
 Foto do Evento Dia 6
[10h00 > 13h00 | 15h00 > 18h00]
 Foto do Evento Dia 6 e 7 [10h00 > 20h00] 
III Encontro Internacional
de Colecionismo
III Feira Internacional de Floricultura e Artesanato
Centro Cultural António Aleixo | VRSA Praça Marquês de Pombal | VRSA