Newsletter VRSA
 [ nº212 ] 4 11 junho 2015 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 Vila Real de Santo António
requalifica entrada Norte da cidade
 
  
 O município de Vila Real de Santo António deu início à obra de construção da rotunda da entrada Norte, concluindo assim a requalificação de todas as vias urbanas da cidade.

Além de permitir a melhoria das condições de circulação e segurança, a nova rotunda irá interligar as redes de ciclovias municipais e dá continuidade à circular externa de VRSA, cuja intervenção deu origem à criação de uma rota verde destinada a peões e bicicletas.


Ver mais
 

Por outro lado, a obra amplia a qualidade ambiental da área de intervenção, que constitui o início da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e de VRSA.

Esta intervenção está avaliada em 206 mil euros e é financiada a 65% pelo Programa Operacional Algarve 21, devendo estar concluída até ao final de junho.

A configuração da nova rotunda integra a colocação de uma escultura alusiva à história da cidade, bem como o arranjo paisagístico do local.

 
  
Foto destaque secundárioColecionadores de todo o país
juntam milhares de peças inéditas em VRSA

O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 6 de junho, o III Encontro Internacional de Colecionismo.

A atividade é organizada pela secção de colecionismo dos Bombeiros de VRSA e reúne entusiastas de Portugal e Espanha que colocarão em exposição milhares de objetos como selos, canetas, porta-chaves, medalhas, moedas, notas, calendários de bolso ou antigos credifones.

Esta edição reúne cerca de 150 participantes, nomeadamente o maior colecionador de máquinas fotográficas do país (natural de Monchique) e um dos maiores colecionadores de pins da Europa (natural de Jerez de la Frontera).

Para assinalar a iniciativa, serão lançadas cinco coleções de pacotes de açúcar que retratam imagens da cidade, a fauna e flora da Ria Formosa, bem como as viaturas antigas e os crachás comemorativos dos Bombeiros Voluntários de VRSA.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Passeio pedestre mostra hortas tradicionais do barrocal

O ciclo «Passos Contados» continua este domingo, dia 7 de junho, às 9h30, com o percurso «Biodiversidade nas hortas. Sementes e sazonalidade». Neste passeio por Cacela propõe-se uma viagem pelas terras férteis próximas do litoral e do barrocal.
Exposição dá a conhecer as casas dos tempos dos avós

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em VRSA, acolhe, até ao dia 15 de junho, a exposição «As casas dos nossos avós». A iniciativa procura dar a conhecer a arquitectura popular no concelho a partir de maquetes de casas recriadas por crianças do 1º ciclo.
  
Ver maisVer mais
 
Agenda Cultural
   
 Foto do Evento Até 12 julho
[9h00 > 13h00 | 14h00 > 17h00]
 
Foto do Evento
 Dia 6 [9h00>17h00] 
Exposição «BIOCOS»Mostra de Artesanato

CIIPC - Antiga escola primária | Santa Rita

Praça Marquês de Pombal | VRSA
  
 Foto do Evento Dias 6 e 7 [10h00 > 20h00] Foto do Evento Dia 5 [18h00] 
III Feira Internacional de Floricultura e ArtesanatoConferência «José Saramago: os nomes da arquitetura»
Praça Marquês de Pombal | VRSABiblioteca Mun. V. Campinas | VRSA
  
 Foto do Evento Dia 8 [10h30] Foto do Evento Dia 10 [a partir das 19h00] 
Sessão informativa «Mudança do mercado energético e os descontos sociais»Encontros ao Largo
Salão Nobre | Câmara Municipal VRSA Largo António Aleixo | VRSA
  
 Foto do Evento Dia 10 Foto do Evento Dia 11 [18h00] 
Dia Nacional do Minibasquetebol Apresentação do livro «Memória dos sabores do Mediterrâneo»
Pavilhão Ilídio Setúbal
Complexo Desportivo
| VRSA
Biblioteca Mun. V. Campinas | VRSA