Newsletter VRSA
 [ nº226 ] 10 17 setembro 2015 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 IEFP investe 425 mil euros no novo polo
de formação de Vila Real de Santo António
 
  
 

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) deu início à construção do novo polo de formação de Vila Real de Santo António. A obra está avaliada em 425 mil euros, financiados pelo IEFP, e deverá estar concluída no início de 2016.

Este projeto contempla a implementação de cinco salas de formação geral e tecnologias de informação e comunicação, uma loja pedagógica, bem como um espaço de oficina polivalente, permitindo a aprendizagem prática em contexto de trabalho e em ligação às empresas.

O polo ficará sediado na Urbanização das Amendoeiras, num edifício cedido pela autarquia, e estará vocacionado para a formação nas áreas da eletricidade, frio e climatização, canalização, gás, manutenção hoteleira e hospitalar e energias renováveis.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «este equipamento irá desempenhar um papel estratégico na qualificação do emprego e formação profissional a nível local e regional, pelo que o envolvimento da Câmara Municipal na sua criação é mais um exemplo de responsabilidade social».

 Por outro lado, «dá seguimento ao Plano de Emprego de VRSA, uma estratégia pioneira desenvolvida em parceria com associações e entidades públicas e privadas que visa a promoção do emprego e do empreendedorismo», prossegue.

A oferta formativa a disponibilizar no polo integra ainda diversos cursos com saídas profissionais nas áreas de técnico comercial, vendas, logística, vitrinismo, multimédia, artes gráficas e organização de eventos.

Prestará também qualificação profissional nas áreas do turismo e lazer, agricultura, economia do mar, desenvolvimento rural, saúde e serviços pessoais, embora possam vir a ser desenvolvidas outras atividades de formação modular que vierem a ser consideradas necessárias pelo IEFP ou pelo tecido empresarial local.



Ver mais
 
  
Foto destaque secundárioAutarquia de VRSA adquire complexo desportivo do GD Beira Mar de Monte Gordo

O município de Vila Real de Santo António, através da empresa municipal VRSA SGU, adquiriu, em hasta pública, o Complexo Desportivo de Monte Gordo, antiga propriedade do GD Beira-Mar, agora colocado em leilão na sequência do processo de insolvência do clube.

A área desportiva foi arrematada por 165 mil euros e a sua aquisição, por parte do município, tem em consideração a importância daquele espaço para a prática da atividade desportiva em Monte Gordo, procurada, em especial, pelas camadas jovens e de formação.

O complexo desportivo integra uma área de 17500 metros quadrados, bancadas, bar e imóveis de apoio, sendo intenção da autarquia utilizá-lo para fins desportivos, nomeadamente a prática de futebol sénior e juvenil.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Quim Barreiros anima festas tradicionais de Monte Gordo

Um dos pontos altos das celebrações é a procissão religiosa, no dia 13, às 17h00. Também no domingo, às 22h00, Monte Gordo recebe um concerto de Quim Barreiros, seguido de um espetáculo de fogo-de-artifício.
Poesia na Rua regressa
a Cacela Velha


As ruas da vila histórica de Cacela Velha enchem-se de poesia, a 13 de setembro, com mais uma edição da «Poesia na Rua». Durante todo o dia, os recantos desta localidade oferecem aos visitantes diversas atividades.
  
Ver maisVer mais
 
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento Até 30 setembro
[9h00 > 13h00 | 14h00 > 17h00]
 Foto do Evento 11 setembro [18h00] 
Azul + Amarelo =
Brinquedos Verdes
Exposição de Simão Bolívar

Arquivo entre Histórias
«A conquista de Ceuta e a ação do capitão D. Pedro de Meneses»

Antiga Escola Primária de Santa Rita

Arquivo Mun. A. Rosa Mendes | VRSA
  
 Foto do Evento 12 setembro [7h00 > 20h00] Foto do Evento 12 setembro [9h00 > 13h00] 
Feira de Velharias e NumismáticaModa nos Mercados
Praça Marquês de Pombal | VRSAMercados Municipais do Concelho
  
 Foto do Evento 13 setembro [9h00 > 20h00] Foto do Evento 13 setembro [22h00] 
Mercado de UsadosConcerto: QUIM BARREIROS
Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores
Sede do Motoclube do Guadiana
Aldeia Nova
Monte Gordo
  
 Foto do Evento 18 setembro [18h00] Foto do Evento 23 e 29 setembro [21h30] 
O meu psicopata
Apresentação do livro de José Luís Piquero
«Um mal nunca vem só»
Pela Companhia de Teatro II Acto
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
VRSA
Centro Cultural António Aleixo
Reservas: 281 510 045