Newsletter VRSA
 [ nº235 ] 12 19 novembro 2015 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 Autarquia de VRSA distinguida como
«Mais Familiarmente Responsável»
 
  
 A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António foi distinguida, pelo sétimo ano consecutivo, pelo observatório da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, como «Autarquia + Familiarmente Responsável».

O galardão dá destaque às práticas de proximidade e às medidas sociais em vigor destinadas a melhorar a qualidade de vida das famílias do concelho.

Com a atribuição deste prémio, a autarquia junta-se ao conjunto de 41 municípios, a nível nacional, que vêm adotando iniciativas facilitadoras da vida familiar dos seus residentes. Por ter conquistado o distintivo desde a primeira edição (2009), VRSA terá direito a receber uma menção honrosa.

Ver mais
 Algumas das ações levadas a cabo pela Câmara de Vila Real de Santo António, que contribuíram para a sua nomeação, foram a atribuição gratuita de livros escolares a todos os alunos do primeiro ciclo residentes ou a estudar no concelho, ou o programa «Cuidar», através do qual já foram realizadas cerca de 3000 consultas oftalmológicas.

Para Luís Gomes, presidente da autarquia vila-realense, «este prémio distingue o já longo e contínuo trabalho desenvolvido em matéria de auxílios e políticas sociais, muitas delas pioneiras, que têm servido como exemplo de boas práticas e apoiado centenas de famílias no concelho».

Este reconhecimento da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas resulta ainda das políticas de família adotadas pela edilidade vila-realense em diversas áreas de atuação, nomeadamente o apoio à maternidade e paternidade, ou o apoio às famílias com necessidades especiais.
 
  
Foto destaque secundárioMeeting de natação de VRSA estabelece novos recordes nacionais

Os nadadores Diana Durães e João Vital bateram, este sábado, os recordes nacionais dos 400 livres femininos e dos 1.500 livres de juniores masculinos, respetivamente, com mínimos para os Europeus de piscina curta, no II Meeting Internacional do Algarve.

Diana Durães, nadadora do FC Porto, cumpriu os 400 livres em 4.11,62 minutos, ‘apagando’ do livro dos recordes os 4.13,97 conseguidos pela também portista Sara Loureiro a 5 de dezembro de 2009, em Leiria.

Por seu lado, João Vital nadou os 1.500 livres em 15.09,03 minutos, um novo recorde de Portugal de juniores, superando os 15.25,53 de Rafael Gil (ANAM), a 20 de dezembro de 2013, e aproximando-se dos 15.04,78 de Fernando Costa, detentor do recorde nacional absoluto.

O II Meeting Internacional de Natação do Algarve reuniu, num só fim de semana, no Complexo Desportivo de VRSA, os melhores atletas da modalidade.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Ciclo «Cinema em VRSA»
exibe «Birdman»


Esta sexta-feira, é dia de cinema em Vila Real de Santo António, na sala do Glória FC, às 21h30. «Birdman», a aclamada e oscarizada fita de Alejandro Iñárritu, é a escolha do mês.
Conhece os benefícios da Dieta Mediterrânica?

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em VRSA, recebe, no dia 17 de novembro, às 18h15, a sessão de educação alimentar «Dieta Mediterrânica», durante a qual serão apresentados os 10 princípios desta forma alimentar e estilo de vida.
  
Ver maisVer mais
 
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 12 novembro [17h30] Foto do Evento 14 novembro [8h00 > 18h00] 
Deixei palavras voar
Apresentação do livro
de Marinel Oxiela
Feira de Velharias e Numismática
Biblioteca Mun. V. Campinas | VRSA Praça Marquês de Pombal | VRSA
  
 Foto do Evento 15 novembro [8h00 > 14h00] Foto do Evento 19 novembro [18h00] 
Mercado Mensal de Vila Nova de CacelaClube de leitura
Obra de Graham Greene
Vila Nova de CacelaBiblioteca Mun. V. Campinas | VRSA
  
 Foto do Evento 19 novembro [22h00] Foto do Evento até 30 dezembro [seg. a sex. | 9h00 > 13h00 - 14h00 > 17h00] 
Laboratório de IdeiasCor
Exposição de Fotografias
de Kärsti Stiege
Junta Freguesia | VRSACIIPC - Antiga Escola Primária
Santa Rita