Newsletter VRSA
 [ nº243 ] 7 14 janeiro 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 José Sócrates debate justiça e política
em Vila Real de Santo António
 
  
 José Sócrates é o convidado do debate «Política, Justiça e Indiferença», que terá lugar este sábado, dia 9 de janeiro, às 16h00, no auditório do Glória Futebol Clube, em Vila Real de Santo António.

A sessão será moderada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, e tem como objetivo discutir a questão da justiça, dos tribunais e dos direitos de uma forma multifacetada.

Durante o debate, José Sócrates abordará algumas das questões que conduziram às suspeitas que recaem sobre si, bem como outros assuntos ligados à justiça e política nacional.

Para Luís Gomes, «o convite a José Sócrates ganha ainda maior relevância tendo em consideração o facto de este ser talvez o episódio mais mediático da justiça portuguesa, cujos contornos e dimensão são tema diário de análise e discussão nos mais diversos contextos e setores».


 Por outro lado, a sessão pretende avaliar – na primeira pessoa – algumas das fragilidades que os organismos governamentais, o sistema judicial e os media revelaram ao lidar com um caso ímpar em termos de popularidade, propenso a diversas leituras e reações nos mais variados setores da sociedade portuguesa.

«Em síntese, queremos criar um fórum onde convidados e público possam questionar, debater e apresentar – de uma forma livre – propostas válidas sobre temas fraturantes e estruturais num Estado de Direito, que estão longe de gerar consenso», prossegue Luís Gomes.

A iniciativa é aberta a todas as forças vivas da sociedade, desde universidades e escolas a associações, comerciantes, empresários, IPSS, representantes políticos, entre muitos outros convidados.


Ver mais
 
  
Foto destaque secundárioReis Magos de Ayamonte visitaram Vila Real de Santo António

Os Reis Magos de Ayamonte (Espanha) visitaram Vila Real de Santo António, no dia 5 de janeiro, assinalando desta forma as comemorações do Dia de Reis, festejado no dia seguinte.

A iniciativa reuniu centenas de crianças e muitos curiosos que, na manhã de terça-feira, acorreram à Praça Marquês de Pombal onde foram distribuídos doces aos mais novos.

O evento fez parte das atividades da Eurocidade do Guadiana e das celebrações de Natal em VRSA e recriou a tradição da «Cabalgata de Reyes», cortejo que atrai centenas de pessoas até às ruas das cidades e vilas espanholas.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  

VRSA adere à rede
de teatros do Algarve


Vila Real de Santo António associou-se à Rede de Teatros do Algarve «AZul», através do Centro Cultural António Aleixo. A estrutura tem como missão apoiar a criação e a produção cultural regional, rentabilizando as infraestruturas existentes e reforçando a oferta artística no sul do país.

Bullying retratado pela objetiva de uma centena de fotógrafos

Depois de ter arrancado em Munique, em 2011, e de ter percorrido a Rússia e o Brasil, a exposição que põe a descoberto o problema do Bullying apresenta-se na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em VRSA, até ao dia 31 de janeiro. A iniciativa é trazida pela associação Peace and Art Society.
  
Ver maisVer mais
 
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento Dia 9 [9h00 > 17h00] Foto do Evento Dia 9 [a partir das 15h00] 
Feira de Velharias
e Numismática
Aos sábados na Biblioteca: Oficina de música
por Fernando Malão
Praça Marquês de Pombal | VRSABiblioteca Mun. V. Campinas | VRSA
  
 Foto do Evento Dia 10 [9h00 > 17h00] Foto do Evento Dia 13 
Mercado de UsadosAs pescas e a indústria conserveira
Visualização de DVD
Sede do Motoclube do Guadiana
Aldeia Nova
Arquivo Mun. A. Rosa Mendes | VRSA
Marcação: 281 510 260