Newsletter VRSA
 [ nº248 ] 11 18 fevereiro 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 Monte Gordo e VRSA lideram taxa
de ocupação no Algarve em 2015
 
  
 

A zona turística de Monte Gordo e Vila Real de Santo António liderou as taxas de ocupação no Algarve, no ano de 2015, ao registar uma taxa de ocupação média de 71,1 por cento, de acordo com os dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

O bom desempenho das unidades hoteleiras do concelho durante 2015 reflete, aliás, a tendência mensal que se vem registando mês após mês, com a zona de Monte Gordo a assinalar máximos consecutivos nas taxas de ocupação hoteleira do Algarve, mantendo boa parte dos seus quartos ocupados mesmo durante a época baixa.

De acordo com Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, para estes dados «muito tem contribuído a aposta do município no turismo desportivo e de saúde, de que são exemplo os milhares de estágios desportivos registados no Complexo Desportivo de VRSA, recentemente integrado na rede de Centros de Alto Rendimento Desportivo (CAR)».

Ver mais

 

A organização de eventos estratégicos como a Passagem de Ano, o «Mundialito» e a «Copa do Guadiana», bem como a aposta no turismo de natureza e saúde são outros dos fatores que explicam as boas marcas agora registadas.

As excelentes prestações do concelho em termos turísticos já tinham, aliás, sido atestadas pelo motor de busca online «Trivago», que colocou Monte Gordo no «top 10» dos destinos turísticos nacionais mais procurados por portugueses e espanhóis no Verão de 2015.

Da mesma forma, Vila Real de Santo António viu, no Verão de 2015, a praia da Fábrica, também conhecida por praia de Cacela Velha, ser considerada pela revista «Condé Nast Traveler» como uma das 15 melhores do mundo.

Esta zona balnear, situada no Sotavento do Algarve, foi distinguida ao lado de praias como Riviera Maia (México), Capri (Itália) ou Ilha da Páscoa (Chile).

 
  
Foto destaque secundário VRSA investe 2,5 milhões na requalificação da habitação
e lança projeto de obras sociais

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António completa, em 2016, um investimento superior a 2,5 milhões de euros em obras de requalificação dos bairros de habitação social do concelho e prepara-se para dar início a um novo projeto inovador de proximidade para aumentar ainda mais as respostas sociais do município.

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da autarquia de VRSA, «este conjunto de obras, executadas nos últimos quatro anos, representa um sinal claro das políticas de família e de intervenção social, que sempre se mantiveram no topo das prioridades orçamentais».

Em paralelo com o plano de requalificação da habitação, a edilidade vila-realense irá lançar, nos próximos dias, o projeto «Realizar: obras sociais».

Esta nova valência irá agregar, de forma integrada, todas as intervenções concretizadas no setor da habitação, aumentando ainda mais a proximidade entre a Câmara Municipal e os munícipes.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Cinema regressa a VRSA
com fitas de qualidade


O ciclo «Cinema em VRSA» regressa esta sexta-feira, dia 12, às 21h30, à sala do Glória FC, e traz o filme «Montanha», do cineasta português João Salaviza. Esta é a primeira longa-metragem do premiado realizador português e teve estreia mundial no Festival de Veneza, tendo já recebido diversos prémios em França.
VRSA celebra 114º aniversário
do nascimento do Mestre


A Liga dos Amigos Manuel Cabanas assinala, no próximo sábado, o 114º aniversário do nascimento do Mestre Manuel Cabanas, com uma cerimónia de homenagem. As comemorações têm início às 10h00 com uma romagem à campa do Mestre, no cemitério de Cacela Velha, seguindo-se uma sessão solene em VRSA.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 

Dias 11, 13 e 15

 Foto do Evento Até dia 13 
Torneio de Desenvolvimento da UEFA
Seleções de Futebol Sub-16
Campeonato da Europa de Futsal para surdos
Evento Eurocidade
Estádio Municipal
Complexo Desportivo | VRSA
Pavilhão Municipal
Complexo Desportivo | VRSA
  
 Foto do Evento Dia 18 [17h30] Foto do Evento Dia 19 [22h00] 
Tertúlia no Baixo Guadiana
Tema «Emergência Infantil»
Remember
Altech/Companhia & Lda
com dj Che | dj Luís Neves
Biblioteca Mun. V. Campinas | VRSA Sala CA2 | Centro Cultural A. Aleixo
  
 Foto do Evento De 19 a 29 [seg. a sex. - 10h00 > 13h00 | 15h00 > 19h00] Foto do Evento Até dia 29 [seg. a sex. - 9h15 > 19h45 | sáb. - 14h00 > 19h45] 
Nunca é tarde
Exposição de pintura
de António Vicente Cardoso
Despertar
Exposição de pintura Elsa Revez
Centro Cultural António Aleixo | VRSA Biblioteca Mun. V. Campinas | VRSA