Newsletter VRSA
 [ nº251 ] 3 11 março 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 VRSA investe 200 milhões em equipamentos
turísticos e ganha 6 novos hotéis
 
  
 A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António lançou, esta quarta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa, um pacote de investimentos em novas infraestruturas turísticas no valor de aproximadamente 200 milhões de euros.

A operação representa o maior projeto jamais realizado no concelho em equipamentos turísticos e hoteleiros e contempla a construção de seis hotéis, que dotarão o concelho com cerca de 1500 novas camas.

«Só em novas unidades de alojamento está previsto um investimento de 185 milhões de euros, o que mostra a forte estratégia turística do concelho e permitirá criar dezenas de postos de trabalho», destaca Luís Gomes, presidente da autarquia de Vila Real de Santo António.

Desta lista, faz parte o projeto de requalificação do centenário Hotel Guadiana, cujas obras terão início ainda este mês e transformarão aquele que foi um dos primeiros hotéis do Algarve numa unidade de charme com 31 quartos.
 Também este ano, irá arrancar a construção do hotel do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. A unidade terá tipologia de 4 estrelas ou superior.

Igualmente no segundo semestre deste ano irá avançar a construção de um conjunto de três unidades hoteleiras de charme no Centro Histórico de VRSA. Em plano, encontra-se ainda a implementação de um núcleo hoteleiro de gama superior na frente de praia de Monte Gordo.

Junta-se a estes equipamentos a construção de um conjunto de unidades turísticas na zona do antigo parque de campismo de Monte Gordo, avaliado em 120 milhões de euros, bem como a edificação de um novo empreendimento turístico localizado na frente de mar da zona nascente de Monte Gordo, avaliado em 50 milhões de euros.

Ver mais
 
  
Foto destaque secundárioFrente de mar de Monte Gordo recebe maior requalificação de sempre

Monte Gordo recebe, a partir de setembro, a maior operação de requalificação urbanística jamais realizada na frente de mar daquela localidade. A intervenção irá dar origem à criação de um grande passeio marítimo que será dotado com espaços verdes e de lazer, comércio, lojas e restauração.

A obra, lançada pela Câmara Municipal de VRSA, visa cumprir os objetivos do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura – VRSA para aquela área litoral. Estará dividida em duas fases, prevendo-se a conclusão dos trabalhos em maio de 2017.

O custo total da empreitada de requalificação da frente de praia, a que se somará a construção da unidade hoteleira, está avaliado em 15 milhões de euros.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  

Luís Gomes defende economia social no Comité Europeu

O presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes, defendeu esta semana, em Bruxelas, no Comité Económico e Social Europeu (CESE), a importância do «papel da economia social na recuperação do crescimento económico e no combate ao desemprego», documento que já foi acolhido por larga unanimidade pelos parceiros europeus.

ACTA apresenta «Instruções para voar» em VRSA

A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA) apresenta, no dia 5 de março, sábado, às 21h30, no Centro Cultural António Aleixo, a peça «Instruções para Voar». A produção nasce de um texto original inédito da escritora algarvia Lídia Jorge, criado no âmbito do projeto «Pegada Cultural» – Artes e Educação.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento De 3 a 7 março Foto do Evento Algarve Cup 2016 
Torneio seleções
femininas sub-19
Escócia, Suíça e República Checa
Dia 4 [15h00] Canadá x Bélgica
Dia 4 [20h00] Portugal x Brasil
Dia 9 Finais
Complexo Desportivo | VRSA
Entrada livre
Complexo Desportivo | VRSA
Entrada livre
  
 Foto do Evento Dia 4 [17h30] Foto do Evento Dia 5 [16h00] 
Como vejo o mundo
Apresentação do livro
de José Silva Lopes
Quem tem coragem?
Palestra por José Canita
Biblioteca Municipal V. Campinas | VRSABiblioteca Municipal V. Campinas | VRSA
  
 Foto do Evento Dia 13 [9h30 > 12h30] Foto do Evento Até 31 março [seg. a sex. - 9h15 > 19h45 | sáb. - 14h00 > 19h45] 
Para Além da Cor
Oficina para adultos com os arq. José Lima & Marta Santos
Maternitas
Exposição de pintura
a tinta da china
CIIPC | Santa Rita
Marcação: 281 952 600
Biblioteca Municipal V. Campinas | VRSA