Newsletter VRSA
 [ nº252 ] 10 17 março 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 Imóveis do centro histórico de Vila Real de Santo António
vão ser transformados em hotéis de charme
 
  
 O município de Vila Real de Santo António e a empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU) lançaram, esta quinta-feira, a hasta pública para o arrendamento e posterior adaptação em unidade turística de três imóveis situados no centro histórico da cidade.

A medida tem como meta a reabilitação, exploração e manutenção de um conjunto de edifícios que serão transformados em hotéis de tipologia superior/charme e faz parte do pacote de investimentos turísticos previstos para o município - avaliados em 200 milhões de euros - apresentados recentemente na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Os imóveis de matriz pombalina estão localizados em plena Baixa Pombalina, zona candidata a Património da Humanidade da Unesco, e onde dentro de dias irá também arrancar a obra de reconstrução do histórico Hotel Guadiana.

  Depois de recuperadas, as unidades destinam-se exclusivamente a utilização turística, cujo conceito estará alicerçado na história de VRSA, criando um novo segmento baseado no património e na cultura locais.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «esta operação faz parte da estratégia de recuperação do património edificado da cidade e contribui fortemente para a notoriedade nacional e internacional do concelho enquanto destino turístico e cultural».

O Centro Histórico de Vila Real de Santo António constitui, na atualidade, um excelente exemplo da arquitetura e do urbanismo do século XVIII.

Ver mais
 
  
Foto destaque secundárioCâmaras iniciam campanha para repor verdade sobre portagens na Via do Infante

As autarquias de Vila Real de Santo António e Castro Marim iniciaram uma campanha de esclarecimento, junto à Ponte Internacional do Rio Guadiana, para informar os condutores que entram em Portugal pela fronteira do Algarve que não existe necessidade de efetuar qualquer pagamento para circular nos trajetos que servem as duas primeiras saídas da autoestrada (Castro Marim/VRSA e Altura/Monte Gordo).

A ação tem como principal suporte de comunicação um outdoor colocado à saída do tabuleiro da ponte do Guadiana, ainda antes dos pórticos de pagamento, esclarecendo os milhares de espanhóis e de turistas estrangeiros que chegam a Portugal que existem alternativas gratuitas à autoestrada.

A medida responde ao apelo de centenas de empresários e comerciantes que se vinham queixando da falta de resposta e informação da Infraestruturas de Portugal e da concessionária da A22, entidades que instalaram pórticos de pagamento para veículos de matrícula estrangeira ainda na área gratuita da autoestrada, induzindo os automobilistas em erro.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Luís Gomes lidera em Valência
missão do Comité das Regiões


O presidente da autarquia de VRSA lidera, em Valência, uma comissão de avaliação do trabalho desenvolvido por aquela comunidade espanhola, distinguida em 2015 com o prémio de Região Empreendedora Europeia. Nesta missão, o autarca encontra-se em representação do presidente do Comité da Regiões.
VRSA comemora 28º aniversário
da sua elevação a cidade


Vila Real de Santo António celebra, esta sexta-feira, juntamente com os municípios do Fundão, Marinha Grande e Montemor-o-Novo, o 28º aniversário da sua elevação a cidade. Este ano, as comemorações realizam-se na cidade pombalina e contam com a presença de representantes das 4 cidades geminadas.
  
Ver maisVer mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
VRSA apresenta modelos de gestão no Congresso da Água

Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, interveio, esta terça-feira, no 13º Congresso da Água, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa. Na sessão, foi apresentado o pacote de investimentos em novas redes de água e saneamento, realizado no município, no valor de 60 milhões de euros.
VRSA inaugura a época nacional
de Triatlo de 2016


VRSA inaugura a época de Triatlo de 2016, numa competição que juntará, nos dias 12 e 13 de março, mais de um milhar de atletas de todas as idades e escalões para três provas distintas. O evento integra a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, a terceira do Campeonato Nacional Jovem e uma Prova Aberta (Duatlo).
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 11 março a 31 maio [seg. a sex. | 9h30 > 13h00 - 14h00 > 17h00] Foto do Evento Dia 12 [16h00] 
Exposição
«Um olhar sobre os caminhos de ferro no Algarve»
Cinema em VRSA
«O Principezinho»
Arquivo Mun. A. Rosa Mendes | VRSASala do Glória Futebol Clube | VRSA
Reservas: 281 510 045
  
 Foto do Evento Dia 12 [21h30] Foto do Evento Dia 18 [21h30] 
Stand Up Comedy
com Jorge Serafim
In Tento Trio
Centro Cultural António Aleixo | VRSASala [CA]2
Centro Cultural António Aleixo | VRSA