Newsletter VRSA
 [ nº259 ] 28 abril 5 maio 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 Campeões Mundiais preparam Jogos Olímpicos
no Complexo Desportivo de VRSA
 
  
 O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Vila Real de Santo António recebeu, durante o mês de abril, mais de 2000 estágios desportivos, destacando-se a presença de medalhados europeus e mundiais que, neste momento, preparam a sua participação no Campeonato Europeu de Atletismo em Amesterdão, em julho, e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em agosto e setembro, respetivamente.

Desta lista fazem parte os recentes premiados Oleksiy Kasyanov (Ucrânia), medalha de prata em heptatlo nos mundiais de pista coberta em Portland 2016; ou Piotr Malachowski (Polónia), campeão mundial de disco nos mundiais de Pequim 2015.

Destaque ainda para Laura Ikauniece-Admidina (Letónia), medalha de bronze em heptatlo também nos mundiais de Pequim; Adam Kszczot (Polónia), campeão europeu de 800 metros em Zurique 2014; e Rasmus Magi (Estónia), medalha de prata nos europeus de Zurique 2014 na prova de 400 metros barreiras.

Ver mais
  No lote de atletas portugueses, as atenções centram-se na marchadora Ana Cabecinha, já pré-selecionada para as olimpíadas de 2016, que procura o objetivo de conseguir uma medalha no Rio de Janeiro, depois de ter sido quarta classificada nos últimos mundiais.

Além destes galardoados, encontra-se também em preparação um grupo de atletas paralímpicos britânicos que integra o atleta Nathan Stephens, campeão mundial em 2011 no lançamento do disco.

Recorde-se que o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi integrado, em 2015, pela Fundação do Desporto, na rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Atualmente, é um dos mais credenciados equipamentos a nível nacional e europeu e constitui uma referência para o estágio de equipas e atletas.



 
  
Foto destaque secundárioCortejo Histórico e Etnográfico 2016

Gostaria de participar no Cortejo Histórico e Etnográfico comemorativo do dia da fundação de Vila Real de Santo António?

Se sim, dirija-se ao edifício da Câmara Municipal de VRSA (ao lado da CGD), de segunda a sexta-feira, entre 2 e 11 de maio, das 16 às 19 horas, e escolha o seu traje.

Contamos consigo para participar no grande cortejo histórico, que terá lugar no dia 13 de maio, a partir das 18h00, nas ruas do centro histórico da cidade.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
VRSA recebe Festival Internacional da Edição, Poesia e Artes

VRSA acolhe, nos dias 5 e 6 de maio, o 36º Festival Iberoamericano da Edição, da Poesia e das Artes. O evento irá receber escritores e artistas vindos de Portugal, Espanha, Brasil, Argentina, Equador, Roménia, México e Colômbia, contando com apresentações de livros e de editoras, micro-concertos, recitais, projeção de documentários, exposições e performances.
Sala CA2 propõe viagem
através das 7 artes


A Sala CA2, no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, recebe, esta sexta-feira, às 21h30, ‘Uma viagem através das 7 artes’ pelo Livro «Sou Prosa, tu poema», de Ana Francisco e Carla Sabino. A iniciativa integra um conjunto de performances que passam pela música, ilustração, pintura e dança.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento Até 9 maio Foto do Evento 30 abril [15h00 > 18h00] 
Exposição de Esculturas
de Carlos de Oliveira Correia
Oficina de coroas de flores
Inspiradas nas Maias e na chegada da Primavera
Centro Histórico | VRSACIIPC | Santa Rita
Marcação: 281 952 600
  
 Foto do Evento 30 abril [16h30] Foto do Evento 6 maio [18h00] 
Os Sábados da Biblioteca
Atividades para pais e filhos
Essência da alma
Apresentação do livro
de Paula Laranjo
Biblioteca Mun. V. Campinas | VRSA Biblioteca Mun. V. Campinas | VRSA
  
 Foto do Evento 8 maio [14h30] Foto do Evento 8 maio [16h30 > 18h00] 
Passos Contados
Em busca das plantas medicinais e suas aplicações na saúde
Encontro «Caminho Neocatecumenal»
CIIPC | Santa Rita
Marcação: 281 952 600
Praça Marquês de Pombal | VRSA