Newsletter VRSA
 [ nº264 ] 2 9 junho 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 

VRSA lança nova marca turística
para promover praias de Cacela

 
  
 

A autarquia de Vila Real de Santo António acaba de lançar a marca turística «Praias de Cacela». O novo conceito visual engloba as zonas balneares de Manta Rota, Lota e Fábrica e pretende a promoção integrada destas praias, mantendo, contudo, a identidade de cada um dos areais.

Para Luís Gomes, presidente da autarquia de Vila Real de Santo António, «a medida assinala o 10º aniversário da requalificação da frente de mar da Manta Rota e Fábrica, obra que deu origem à maior operação de sempre no litoral do concelho e na qual foram investidos mais de 7 milhões de euros».

A intervenção agora levada a cabo uma década depois contempla a instalação de novos equipamentos na praia da Manta Rota e Lota, a implementação do novo layout em todos os locais públicos, a sinalização integral do passadiço da Manta Rota (o maior do Sotavento), bem como a criação de novos espaços públicos como um parque de lazer.

 

O projeto integra ainda a pintura e adaptação dos apoios de praia e do mercado municipal de Manta Rota à nova marca, assim como a renovação dos equipamentos de praia acessível.

Na praia da Fábrica, cuja requalificação teve a assinatura do arquiteto Sidónio Pardal, as ações passam pela colocação de sinalética de apoio ao visitante e pela promoção do destino - já considerado como uma das melhores praias do mundo pela revista Travel - ao longo da EN 125.

O conceito visual da marca Praias de Cacela pretende a afirmação destas zonas balneares como um local familiar e intergeracional onde a qualidade turística e ambiental são os valores-chave para os seus visitantes habituais. Por essa razão, o conceito foi rematado pela assinatura intemporal «Vemo-nos aqui».

Ver mais

 
  
Foto destaque secundárioVRSA constitui Conselho Estratégico para gerir turismo no município

A Câmara de Vila Real de Santo António assinou um memorando de entendimento com os hoteleiros e agentes imobiliários com vista à criação do Conselho Estratégico Municipal Turístico.

Esta nova estrutura tem como metas o desenvolvimento de VRSA em termos de qualidade, competitividade e diferenciação turística e decorre da implementação da taxa turística municipal, cuja aplicação (a partir de janeiro de 2017) prevê a criação de um fundo para a gestão das receitas obtidas.

Com este acordo, os agentes do setor reconhecem que a taxa turística em VRSA permitirá a dinamização de um turismo de qualidade e reforçará a promoção do destino, aumentando a sua atratividade, já que a receita vai ser reinvestida no setor através da criação de um fundo que permita a animação e a promoção turística autossustentáveis.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Espaço Infanto-Juvenil
é nova ‘casa’ dos jovens de VRSA


O município de Vila Real de Santo António inaugurou, esta quarta-feira, o seu primeiro Espaço Infanto-Juvenil, assinalando desta forma o Dia Mundial da Criança. Esta, que será a nova 'casa da juventude' de VRSA, integra uma sala de ciber-estudo, videoteca e uma sala polivalente que irá acolher exposições, workshops, atividades desportivas e lúdicas.
«Palavra Ibérica» une Portugal e Espanha pela literatura e poesia

Vila Real de Santo António recebe nos próximos dias 3 e 4 de junho o encontro «Palavra Ibérica». A iniciativa integra uma série de atividades destinadas a potenciar o intercâmbio e a cooperação cultural entre as localidades e regiões dos países de língua castelhana e portuguesa, dando especial enfoque às relações entre a Andaluzia e o Algarve.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 3 a 30 junho [seg a sex. - 9h15 > 19h45 | sáb. - 14h00 > 19h45] Foto do Evento 5 junho [9h30] 
Música da cor
Exposição de pintura
de Antero Anastácio
Passos Contados
Tradições ligadas ao pastoreio
e à cabra algarvia
Biblioteca Mun. V. Campinas | VRSA

Santa Rita
Marcação: 281 952 600

  
 Foto do Evento 5 junho [9h30 > 17h00] Foto do Evento 10 junho [21h30 > 00h00] 
Mercadinho GuadiEncontros ao Largo
Noite de Portugal e da Poesia
Atuações / Performances
Praça Marquês de Pombal| VRSA

Largo António Aleixo | VRSA