Newsletter VRSA
 [ nº270 ] 14 21 julho 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 I Gala do Desporto homenageia atletas e clubes vila-realenses 
  
 O município de Vila Real de Santo António organiza, no próximo dia 22 de julho, às 18h00, no Centro Cultural António Aleixo, a I Gala do Desporto.

A cerimónia irá reunir e prestar homenagem aos atletas, clubes e dirigentes desportivos do concelho que mais se destacaram nas últimas temporadas desportivas.

Na mesma ocasião, serão também entregues diplomas de mérito aos alunos das escolas do município que obtiveram melhores resultados ao nível do Desporto Escolar.


Ver mais
 No total, serão distinguidos atletas de duas dezenas de clubes e associações locais, premiando as suas boas prestações nos campeonatos regionais e nacionais.

Durante a sessão serão igualmente homenageados os professores e os fundadores do projeto de Marcha e Corrida de VRSA, bem como outros atletas naturais de VRSA que têm contribuído para a projeção da cidade.

A Gala do Desporto dará também lugar à música, com as atuações do artista «Possessivo».
 
  
Foto destaque secundárioDesafio Wild Challenge reúne centenas de participantes em VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, no sábado, dia 16 de julho, a partir das 14h00, o Wild Challenge, uma prova de obstáculos com uma distância de 10 quilómetros distribuídos pelos caminhos do pinhal, praia e Complexo Desportivo de VRSA.

A organização está a cargo da «Call of the Wild», em parceria com o município de VRSA e a empresa municipal VRSA SGU, tendo em consideração as excelentes condições naturais e os equipamentos do Complexo Desportivo Municipal para a prática de eventos com elevado número de participantes.

O Wild Challenge é uma prova que ocorre debaixo das mais extremas condições, com altas temperaturas, obstáculos de fogo e um percurso exigente.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Magia das Noites d’Encanto regressa a Cacela Velha

Os sons, cheiros, cores e tradições do Mediterrâneo regressam à vila histórica de Cacela Velha, entre os dias 14 e 17 de julho, em mais uma edição das «Noites d’Encanto». Durante quatro dias, os múltiplos recantos de Cacela Velha irão receber coloridos mercados (souk), salões de chá, exposições, conversas, dança e música, recriando a convivialidade da história do antigo al-Andalus.
Seleção do Cazaquistão prepara Jogos Olímpicos em VRSA

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de VRSA recebe, durante os meses de julho e agosto, centenas de estágios desportivos de vários medalhados europeus e de seleções olímpicas. Até ao início de agosto, VRSA acolhe igualmente a seleção olímpica do Cazaquistão, que escolheu o Complexo Desportivo de VRSA para os treinos que antecedem a sua participação nos Jogos Olímpicos 2016.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 15 julho [19h00] Foto do Evento 15 > 30 julho
[terça a domingo - 17h30 > 22h30]
 
5 : 50 - 5 anos / 50 autores
Apresentação do livro
dos Poetas do Guadiana
Exposição Comemorativa
do 90º Aniversário
dos Escoteiros de VRSA
Biblioteca Municipal V. Campinas | VRSA Centro Cultural António Aleixo | VRSA
  
 Foto do Evento 16 julho [21h00] Foto do Evento 16 e 17 julho [9h30 > 19h00] 
Festival de Folclore Juvenil
Torneio de Verão de Ténis
Escalões sub 12 e sub 16 Masculinos e Femininos
Praça Marquês de Pombal | VRSAComplexo Desportivo VRSA
  
 Foto do Evento 16 e 30 julho [21h30 > 24h00] Foto do Evento 20 julho [18h00] 
Encontros ao Largo
Dia 16 > Cultura Europeia
Dia 30 > Cultura Urbana

Daichido
Conferência sobre a antiga cultura Nipónica e o ZEN
Largo António Aleixo | VRSA Biblioteca Municipal V. Campinas | VRSA