Newsletter VRSA
  [ nº280 ] 22 29 setembro 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
 
 Vila Real de Santo António transforma
imóveis pombalinos em hotéis de charme
 
  
 O município de Vila Real de Santo António e a empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU) reabriram o concurso público para a conceção, adaptação em unidade turística e exploração de três imóveis situados no centro histórico da cidade.

A medida tem como objetivo a reabilitação de um conjunto de edifícios que serão transformados em hotéis de tipologia superior/charme e faz parte do pacote de investimentos turísticos previstos para o concelho.

Os imóveis de matriz pombalina estão localizados em plena zona histórica, já protegida por um Plano de Pormenor de Salvaguarda, onde também já decorre a obra de reconstrução do histórico Hotel Guadiana.

Ver mais
  Depois de recuperadas, as unidades destinam-se exclusivamente a utilização turística, cujo conceito estará alicerçado na história de VRSA, criando um novo segmento baseado no património e na cultura local.

Esta operação faz parte da estratégia de recuperação do património edificado da cidade e contribuirá fortemente para a notoriedade do concelho a nível nacional e internacional, promovendo a diferenciação do destino através de um turismo de qualidade superior e cultural.

O Centro Histórico de Vila Real de Santo António constitui, na atualidade, um excelente exemplo da arquitetura e do urbanismo do século XVIII.



 
  
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
VRSA dá a provar doçaria
tradicional do Algarve


O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, entre os dias 8 e 13 de outubro, a mostra de doçaria «Os Sabores do Guadiana». Com entrada livre, o certame dá destaque à doçaria regional algarvia, bem como a outras especialidades de outros pontos do país. A mostra decorre em simultâneo com a Feira da Praia de VRSA e pode ser visitada entre as 10h00 e as 21h30.
Voluntários limpam
Ria Formosa


A associação Adrip organiza, no domingo, dia 9 de outubro, uma ação de limpeza na Ria Formosa, junto a Cacela Velha. O ponto de encontro está marcado para as 9h30, junto à sede da Adrip, em Cacela Velha, sendo disponibilizados sacos e luvas de plástico aos participantes. A iniciativa, de caráter voluntário, visa a conservação e limpeza do ecossistema da Ria Formosa.

  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 24 setembro [9h00 > 18h00] Foto do Evento 25 setembro [9h30 > 13h00] 
Feira de Velharias e Numismática
Exposição de Automóveis Antigos
Avenida Marginal | Monte Gordo Praça Marquês de Pombal
  
 Foto do Evento 25 setembro [10h30 > 18h00] Foto do Evento 30 setembro [18h00] 
White Sunday
Domingo Stock out

Apresentação dos livros
de Francisco Mansinho
e Lucinda Mansinho
Centro Histórico | VRSA
Biblioteca Municipal V. Campinas