Newsletter nº28313 20 out 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 Tribunal de Contas autoriza VRSA a aceder
ao Fundo de Apoio Municipal
 
  
 O Tribunal de Contas concedeu hoje o visto que permitirá à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António aceder à verba prevista no Fundo de Apoio Municipal (FAM) até ao valor de 19,2 milhões de euros.

Através deste mecanismo de apoio constituído pelo Estado e pela totalidade dos municípios portugueses, a autarquia prossegue a sua política de consolidação das finanças municipais, injetando liquidez na tesouraria e cumprindo os seus compromissos para uma gestão responsável.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «a aprovação do FAM confere total transparência às contas da autarquia e permite pagar a dívida contraída, nos últimos anos, para realizar os investimentos num concelho que, em 2005, tinha tudo por fazer em matéria de saneamento básico e onde os esgotos corriam a céu aberto para o Rio Guadiana, colocando o Estado português em risco de pagar multas milionárias a Bruxelas».

Ver mais
 «Ao contrário do que encontrámos em 2005, quando assumimos a gestão da autarquia, e onde existiam faturas em dívida no valor de 30 milhões de euros, acumuladas em caixotes, que nem sequer estavam lançadas nas contas da Câmara Municipal, apostámos numa política de transparência onde iremos assumir o pagamento de todas as dívidas a fornecedores», prossegue Luís Gomes.

A verba de assistência financeira agora contratualizada com a autarquia de VRSA destina-se à reestruturação das dívidas de natureza financeira e comercial e ao pagamento de todas as faturas existentes até à data, complementando o plano de ajustamento financeiro já em vigor.

«Desta forma, consolidamos o passivo e conferimos estabilidade ao município para os próximos anos, com contas disponíveis e transparentes, tarefas nunca antes executadas pelos anteriores executivos», assegura o autarca.
 
 
 Foto de noticia 
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
VRSA e Ayamonte recebem a IV edição do triatlo «Iberman»

As cidades de Ayamonte e Vila Real de Santo António recebem, no próximo dia 15 de outubro, a quarta edição do triatlo «Iberman», a única prova de longa distância do mundo a unir dois países. Esta competição de 226 quilómetros é de dificuldade elevada e integra as modalidades de natação, ciclismo e corrida, colocando à prova os atletas com uma série de percursos que incluem uma extensão ao Alentejo.
I Mostra Internacional
de Cinema «Fronteiras»


Vila Real de Santo António e Ayamonte acolhem, entre os dias 19 e 23 de outubro, a I Mostra Internacional de Cinema «Fronteiras». Tendo como padrinhos o artista português Sérgio Godinho e a atriz espanhola Lola Dueñas, a iniciativa contém uma programação diversificada, desde curtas e longas-metragens de ficção e documental, incluindo ainda workshops com realizadores e produtores portugueses e internacionais.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 14 a partir das 14h30
15 e 16 a partir das 9h00
 Foto do Evento 14 21h30 
Open VRSA de Padel
Cinema em VRSA
The smell of us - O cheiro de nós
Complexo Desportivo
Sala do Glória F.C.
  
 Foto do Evento 15 16h30 › 17h30 Foto do Evento 15 21h30 
Música para pais e filhos
Guitarra com Sara Brito

From Splash with Love
Espetáculo de Dança
Arquivo Histórico
Marcação: 281 510 260

Centro Cultural António Aleixo
  
 Foto do Evento 18 18h00 Foto do Evento 21 21h30 
Programa de promoção
da saúde
Palestra pelo Dr. Hector Ojunian

Andanças & cantorias
Apresentação de CD
de Afonso Dias
Biblioteca Municipal
Biblioteca Municipal