Newsletter nº28420 27 out 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 Autarquia de VRSA oferece material escolar
a meia centena de salas de aula
 
   
 A autarquia de Vila Real de Santo António entrega, esta semana, 50 kits de material escolar a meia centena de salas do pré-escolar e do primeiro ciclo. A medida abrange cerca de 1200 alunos e representa um investimento de 150 euros por sala.

O kit distribuído aos alunos integra lápis de cor, marcadores, guaches, cartolinas, resmas de papel, borrachas, plasticinas, entre outros materiais didáticos, dotando as salas com os materiais necessários para todo o ano escolar.

Esta medida junta-se ao programa de atribuição gratuita de livros escolares a todos os alunos do primeiro ciclo residentes no município ou que frequentem as escolas do concelho no ano letivo 2016-2017, orçamentado em 70 mil euros, ajudando desta forma as famílias a superar as dificuldades financeiras.

Ver mais
 Para Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, «à semelhança da oferta de livros escolares, a oferta de material didático abrange largas centenas de alunos, contribuindo para o sucesso escolar das nossas crianças e para o enriquecimento curricular das salas de aula».

«A estas valências, juntam-se os apoios em vigor no domínio das refeições, transportes, recursos humanos e manutenção do parque escolar, o que totaliza um investimento global de cerca 1,5 milhões no setor da educação, neste novo ano letivo», prossegue Conceição Cabrita.

Relativamente aos apoios sociais no primeiro ciclo, a Câmara Municipal auxilia mais de 300 alunos, no caso do escalão A, e cerca de 150 alunos, no escalão B.


 
 
Foto destaque secundárioVRSA adere à rede de Cidades Amigas das Crianças

O município de Vila Real de Santo António já faz parte da rede de ‘Cidades Amigas das Crianças’, uma iniciativa promovida pela Unicef que visa promover e reforçar os direitos dos jovens nas vilas e cidades portuguesas, dando voz à sua opinião.

Com esta adesão à estrutura, o concelho de VRSA compromete-se a desenvolver políticas que não esqueçam a visão dos mais pequenos - que terão agora uma palavra a dizer sobre o futuro - e a conciliá-las com o desenvolvimento, as necessidades e o bem-estar infantil.

«Na prática, queremos proporcionar a todas as crianças uma cidade segura, desenvolvida e ambientalmente sustentável. Um local onde os mais novos tenham acesso à saúde e à educação, espaços para crescer e tempo para serem crianças», afirma Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Sérgio Godinho dá micro-concerto em Vila Real de Santo António

O cantor Sérgio Godinho é o convidado para a sessão de encerramento da I Mostra Internacional de Cinema «Fronteiras», no dia 22 de outubro, às 21h30, na Sala CA2 do Centro Cultural António Aleixo, em VRSA. O cantor português será acompanhado ao piano por Filipe Raposo.
Mercadinho de Outono
anima Cacela Velha


Cacela Velha volta a acolher o Mercadinho de Outono, este domingo, dia 23 de outubro, entre as 10h30 e as 17h30. Artesanato, livros, produtos regionais, flores, brinquedos ou produtos em segunda mão são alguns dos muitos produtos que podem ser encontrados. Entrada livre.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento segunda a sexta
9h30 13h00 - 14h00 16h45
 Foto do Evento 21 18h00 | INAUGURAÇÃO 
Exposição de
Instrumentos Musicais
Dia Internacional da Música


Vila Real de Santo António
Cultura, Tradição e Modernidade
Exposição de fotografia
Arquivo Histórico
Casa da Câmara | CMVRSA
  
 Foto do Evento 21 21h30 Foto do Evento 22 9h00 17h00 
Andanças & cantorias
Apresentação de CD
de Afonso Dias

Feira de Velharias
e Numismática
Biblioteca Municipal
Marginal | Monte Gordo
  
 Foto do Evento Até 23 Foto do Evento 27 18h00 
Mostra Internacional de Cinema «Fronteiras»
Arquivo Entre Histórias
Cidade e Urbanismo
por João Pereira
Sala do Glória F.C. | VRSA
Arquivo Histórico