Newsletter nº28817 24 nov 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 

Fundação Real Madrid apoia mais
de uma centena de crianças em VRSA

 
   
 A Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid em Vila Real de Santo António completa, em 2016, o seu sexto ano de atividades, tendo já dado formação a perto de um milhar de alunos.

Esta, que foi a primeira escola do emblema merengue a nível nacional, conta, no ano letivo 2016-2017, com cerca de uma centena de crianças com idades entre os 6 e os 13 anos nas modalidades de futebol e basquetebol.

Tendo por objetivo a integração de jovens em situação de risco, com dificuldades de aprendizagem ou inseridos em meios onde não é possível a prática desportiva, a instituição tem desenvolvido um programa educativo em parceria com os agrupamentos escolares e a autarquia de VRSA, sendo considerada pelo emblema madrileno como um «exemplo de excelência».

Ver mais
 O primeiro encontro, desta época desportiva decorreu no passado sábado, dia 12 de novembro, no Complexo Desportivo de VRSA, e teve como principal objetivo a incorporação de novos elementos e a entrega de equipamentos.

Ao longo dos seus seis anos de atividade em VRSA, a Fundação Real Madrid deu já formação a perto de um milhar de alunos, incentivando formas de vida saudáveis e incutindo nos jovens sinalizados pelas entidades parceiras valores como a solidariedade ou o espírito de equipa.

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, «ao longo dos seus seis anos de atividade, mais do que uma escola, esta instituição tem sido uma referência no percurso de vida de muitos destes jovens, incutindo-lhes valores de equipa e solidariedade e evitando situações de exclusão».

 
 
 Foto de noticia 
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
«Morphosis» junta mestres do trompete e do acordeão em VRSA

A Sala CA2, no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, recebe, no dia 25, «Morphosis», projeto musical que junta Hugo Alves & João Frade - um dos melhores trompetistas nacionais e um mago do acordeão - que, juntos, exploram a tradição à luz da modernidade.
Vila-realenses são campeões no uso da bicicleta

VRSA é o concelho do Algarve com maior índice de utilização de bicicleta e o único da região que entra no top-10 português. Para os bons resultados contribuem os mais de 30 quilómetros de ciclovias construídos no município, nos últimos dez anos.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 18 18h00 Foto do Evento 19 9h00 17h00
 
Apresentação do Projeto Creadores del SurMostras de Artesanato
Biblioteca Municipal
Praça Marquês de Pombal
  
 Foto do Evento 19 e 26 9h00 17h00 Foto do Evento 19 ⋅ 15h30 Bebés dos 0 aos 2 anos
17h00 Crianças dos 3 aos 6 anos
 
Mercadinho da Guadi
Música para bebés e crianças
com Ricardo Silva
19 Alameda Índias | Monte Gordo
26 Praça Marquês Pombal
Biblioteca Municipal
Marcação: 281 510 050
  
 Foto do Evento 21 13h00 Foto do Evento 24 18h00 
Ponte de palavras
Percurso literário
Evento Eurocidade

Clube de leitura
«Jerusalém»
Obra de Gonçalo M. Tavares
Puro Café | VRSA

Biblioteca Municipal

A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade das entidades que a fornecem.