Newsletter nº28925 nov 1 dez 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 

Magia do Natal chega a Vila Real de Santo António

 
   
 A magia do Natal regressa a Vila Real de Santo António, esta quarta-feira, dia 30 de novembro, às 18h00, com a chegada do Pai Natal à Aldeia de Natal, um ano mais instalada na Praça Marquês de Pombal.

Até ao dia 8 de janeiro de 2017, a principal sala de visitas da cidade transforma-se num ponto de animação para pequenos e graúdos, onde não faltará a Casa do Pai Natal, uma feira, uma pista de gelo, muita diversão e, claro, uma passadeira vermelha.

Diariamente, entre as 10h00 e as 19h00, com entrada livre, a Aldeia de Natal apela ao imaginário de todos com uma série de espetáculos de música e dança, mostras de artesanato e gastronomia, bem como uma marcha de pais natais e uma mega aula de zumba solidária.

Ver mais
 Porque Natal é também sinónimo de doçaria, a antiga alfândega vai abrir as portas à Aldeia Doce de Natal. Diariamente, entre 1 e 24 de dezembro, os doces conventuais e regionais farão a delícia de todos, proporcionando a oportunidade de visitar um dos mais emblemáticos edifícios históricos da cidade.

As iniciativas de rua ficam completas com as Mostras de Artesanato Natalícias e com os Mercadinhos da Guadi, na Praça Marquês de Municipal, entre as 9h00 e as 17h00.

Monte Gordo também com Aldeia de Natal


Este ano, também Monte Gordo terá a sua Aldeia de Natal, na Avenida Marginal, frente ao casino. Aqui não irá faltar a casa do Pai Natal, bem como um conjunto de marcadinhos e divertimentos de rua.O espaço poderá ser diariamente visitado entre os dias 1 de dezembro e 1 de janeiro.

 
 
Foto destaque secundárioAutarquia de Vila Real de Santo António baixa IMI em 2017

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António vai reduzir, em 2017, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,50% para 0,45%, no que respeita aos prédios urbanos, estimando uma poupança para os munícipes de vários milhares de euros.

Esta opção foi feita a pensar no alívio da carga fiscal dos agregados familiares, já que, estando a autarquia abrangida pelo Fundo de Apoio Municipal (FAM), poderia determinar que a taxa máxima do imposto municipal pudesse ser fixada em 0,50%, tendo no entanto optado por baixar esse valor e adotado medidas excecionais de poupança interna para fazer face a essa redução de receita.

A título de exemplo, uma família com um imóvel com um valor tributário de 100 mil euros, que antes pagaria 500 euros/ano de IMI, passará agora a pagar 450, o que representa uma poupança efetiva de 50 euros.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Isla Sub organiza curso de primeiros socorros para crianças

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Clube de Mergulho Isla Sub VRSA organizam, entre os dias 26 e 27 de novembro, um curso de iniciação a primeiros socorros para crianças. O objetivo é promover conhecimentos úteis junto dos jovens.
Olga Saladukha reconhecida como embaixadora desportiva

A atleta Olga Saladukha (Ucrânia), um dos nomes maiores do triplo salto, foi reconhecida como embaixadora do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que frequenta há mais de uma década e onde já desenvolveu dezenas de estágios desportivos.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 6 dezembro seg a sex
9h00 13h00 - 14h00 17h00
 Foto do Evento 25 21h30
 
Cana e Luz
Exposição de Vilma André
MORPHOSIS
Hugo Alves & João Frade
CIIPC - Santa Rita
Sala CA2 - Centro Cultural
  
 Foto do Evento 26 16h30 17h30 Foto do Evento 27 10h30 18h00 
Música para pais e filhos
Saxofone com José António

White Sunday
Domingo Stock out
Arquivo Histórico
Marcação: 281 510 260

Centro Histórico | VRSA
  
 Foto do Evento 28 18h00 Foto do Evento 29 18h00 
A Contingência Europeia
Apresentação da obra de António Covas por Luís Gomes

Arquivo entre Histórias
Ayamonte nos Processos da Inquisição do Arquivo Nacional
Biblioteca Municipal

Arquivo Histórico

A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade as entidades que a fornecem.