Newsletter nº2918 15 dez 2016 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 Autarquia de VRSA premiada como
«Mais Familiarmente Responsável» pela oitava vez
 
   
 A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António foi distinguida, pelo oitavo ano consecutivo, pelo observatório da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, como «Autarquia + Familiarmente Responsável».

O galardão dá destaque às práticas de proximidade e às medidas sociais em vigor destinadas a melhorar a qualidade de vida das famílias do concelho.

Com a atribuição deste prémio, a autarquia junta-se ao conjunto de 58 municípios, a nível nacional, que vêm adotando iniciativas facilitadoras da vida familiar dos seus residentes. Por ter conquistado o distintivo desde a primeira edição (2009), VRSA terá direito a receber a Bandeira Verde com Palma.


Ver mais
 Algumas das ações levadas a cabo pelo município de VRSA, que contribuíram para a sua nomeação, foram a atribuição gratuita de livros escolares a todos os alunos do primeiro ciclo residentes ou a estudar no concelho, ou o programa «Cuidar», através do qual já foram realizadas 300 cirurgias e mais de 5000 consultas oftalmológicas.

Para Luís Gomes, presidente da autarquia vila-realense, «este prémio distingue o já longo e contínuo trabalho desenvolvido em matéria de auxílios e políticas sociais, muitas delas pioneiras, que têm servido como exemplo de boas práticas e apoiado centenas de agregados familiares no concelho».

 
 
 Foto de noticia 
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Luís Gomes defende promoção da saúde e do envelhecimento ativo

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, defendeu, em Bruxelas, que as novas tecnologias podem contribuir para um envelhecimento mais ativo e integrado na sociedade e permitir um acesso universalizado aos cuidados de saúde.
VRSA assina Contrato Local
de Segurança


O município de VRSA assinou, esta segunda-feira, com o Ministério da Administração Interna, o Contrato Local de Segurança de VRSA com vista a reforçar as condições de segurança das populações e prevenir a delinquência juvenil.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 13 jan 9h00 17h00 Foto do Evento 9 18h00 
Mosaicos da Vila
Exposição de desenhos a lápis grafite de Paula Amaro

Águas vivas de levante
Apresentação do livro
de José Estevão Cruz
Paços do Concelho | Edifício CMVRSA
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
  
 Foto do Evento 10 9h00 17h00 Foto do Evento 14 17h00 
Feira de Velharias
e Numismática

Novos Horizontes
Conferência sobre Psicologia do autoconhecimento
Praça Marquês de Pombal
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
  
 Foto do Evento 15 e 16 a partir das 9h00 Foto do Evento 16 21h30 
Torneio Escolar de Padel
Jorge Querido e Amigos
Acústico total
Complexo Desportivo
Sala CA2 | Centro Cultural
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade as entidades que a fornecem.