Newsletter nº2955 12 jan 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 

Orçamento de VRSA para 2017 dá prioridade à ação social, educação e requalificação urbana

 
   
 A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António definiu, para 2017, um orçamento de 36 milhões de euros, onde volta a ser dada prioridade às áreas da educação, ação social, saúde e requalificação urbana.

O pelouro da ação social destaca-se ao receber uma verba de 1 milhão de euros, mantendo a generalidade dos auxílios que vêm sendo prestados. Neste setor, ganham relevo os programas de saúde, de apoio à habitação e de reabilitação dos bairros de habitação social.

O setor da educação volta a ser prioridade, sendo contemplado com 1,5 milhões de euros, mantendo-se a atribuição gratuita de livros escolares a todos os alunos do primeiro ciclo.

Relativamente ao desporto e ao apoio a clubes e coletividades, o orçamento municipal de VRSA reserva para 2017 uma dotação de 1,5 milhões de euros.


  A par destes investimentos, a empresa municipal VRSA SGU encontra-se a realizar a maior obra pública jamais realizada na praia de Monte Gordo.

Neste âmbito, irá avançar a requalificação da praia de Monte Gordo, projeto no valor de 1,2 milhões de euros que contempla a renovação dos antigos apoios de praia, a reconstrução do cordão dunar, bem como a construção de um passadiço pedonal ao longo de toda a praia.

Em paralelo, será iniciada em 2017, a requalificação da Avenida Marginal de Monte Gordo, obra avaliada em 2,2 milhões de euros e que dará nova vida à principal zona turística do concelho, criando novas áreas de lazer, de comércio e de restauração.



Ver mais
 
 
Foto destaque secundário25 mil deram as boas vindas
a 2017 em Monte Gordo


Perto de 25 mil pessoas deram as boas vindas ao ano novo em Monte Gordo, sob um espetacular fogo de artifício.

O grupo «Anjos» aqueceu as primeiras horas de 2017 e encheu por completo a tenda gigante de Monte Gordo, perante um público entusiasmado que acompanhou os principais sucessos que foram cantados em palco.

Noite fora, as batidas eletrizantes da música de dança de «Smash» e de «Dj Gemma & Flip d’Palm» encerraram o clima de festa.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Jogo de contos e lendas tradicionais junta 4 cidades

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas recebe, no dia 11 de janeiro, às 15h30, a apresentação do jogo de memória «Personagens e Objetos Mágicos dos Contos e Lendas». A iniciativa insere-se no projeto «À descoberta das 4 cidades», que envolve os municípios geminados de Vila Real de Santo António, Montemor-o-Novo, Marinha Grande e Fundão.
Domingo stockout encerra festividades natalícias em VRSA

Vila Real de Santo António termina as festividades da quadra natalícia com a iniciativa «White Sunday Stock Out», no próximo domingo, dia 8 de janeiro, entre as 10h30 e as 18h00.O evento irá contar com a colaboração dos comerciantes da Baixa da cidade que, durante o dia, irão apresentar produtos com saldos e descontos adicionais.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 8 10h00 19h00 Foto do Evento até 8 10h00 13h00 - 14h30 19h00 
Aldeia de Natal
Dia 7 . 15h30 . Coro Atlântico Maestro Fernando Malão
Presépio Gigante
Praça Marquês de Pombal
Centro Cultural António Aleixo
  
 Foto do Evento 6 a 31
9h30 13h00 - 14h00 16h45
 Foto do Evento 7 18h00 
Exposição
Mértola e o Guadiana

Concerto - Coral Atlântico
pelo Maestro Fernando Malão
Arquivo Histórico

Biblioteca Municipal

  
 Foto do Evento 8 9h00 17h00 Foto do Evento 15 
Mercado de Usados
Convívio de Pesca Desportiva no Mar
Sede do Motoclube do Guadiana

Inscrições: 965 548 752
Ass. Pesca Desportiva do Guadiana

A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade as entidades que a fornecem.