Newsletter nº29719 26 jan 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 Avança a requalificação da praia de Monte Gordo
 
   
 A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vão dar início, na primeira quinzena de fevereiro, à obra da reabilitação da Praia de Monte Gordo.

A construção de um passadiço pedonal sobrelevado com 2 quilómetros de extensão, ao longo de toda a frente marítima, no valor de um milhão de euros, será o primeiro passo da grande operação que renovará o rosto de Monte Gordo.

O plano já aprovado pela APA prevê 18 novos apoios de praia, que irão substituir os antigos à medida que as novas estruturas forem sendo construídas.

«Recorde-se que o Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), aprovado pelo anterior executivo socialista da autarquia, apenas previa a construção de 8 apoios de praia mas, através da sua revisão e do conjunto de reuniões desenvolvidas entre a Câmara Municipal e a APA, foi possível a instalação de 18 unidades», nota Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

Ver mais
 «Significa isto que todos os empresários que detinham atividade na praia e possuam a sua situação regularizada não necessitarão de submeter-se a concurso, pondo-se fim ao sistema de licenças precárias que vigorava até ao momento», prossegue o autarca.

A construção do passadiço destina-se a garantir o acesso ao areal e aos novos apoios de praia, permitindo a deslocação ao longo das áreas balneares. Será iluminado em toda a extensão, terá zonas de descanso e criará um circuito pedonal e de lazer.

A autarquia de VRSA irá suportar os encargos financeiros com o projeto, fiscalização e coordenação da obra. De forma a apoiar os operadores, a autarquia irá desenvolver os projetos de arquitetura dos novos apoios, fornecendo-os de forma gratuita aos concessionários, e irá criar um gabinete de acompanhamento técnico em Monte Gordo.

A reabilitação da praia de Monte Gordo junta-se ao processo de requalificação da frente de mar, promovido pela autarquia de VRSA e avaliado em 2,2 milhões de euros.
 
 
Foto destaque secundárioNeve cai em VRSA…
63 anos depois


63 anos depois, a neve volta a cair em Vila Real de Santo António, às primeiras horas da manhã de quinta-feira, onde os termómetros foram além dos 4 graus.

Os flocos de neve que caíram no nosso concelho foram registados pelos mais diversos meios de comunicação social e pela objetiva do nosso Facebook.

Os últimos registos de neve em VRSA remontam ao dia 2 de fevereiro de 1954. Veja aqui as imagens. Para mais tarde recordar!


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
«Encontros na Alfândega»
aquecem noites de Inverno


O edifício da antiga Alfândega (Avenida da República) vai receber alguns dos nomes mais promissores da nova música portuguesa, num ambiente de café concerto. A primeira sessão está marcada para este sábado, dia 21, às 21h30, e leva a palco os «Surma».
Sala CA2 recebe Festival
de Música Al-Mutamid


VRSA recebe a 17ª edição do Festival de Música Al-Mutamid, no dia 28 de janeiro, às 21h30, na sala CA 2 do Centro Cultural António Aleixo. O evento pretende dar a conhecer a música árabe-andalusí e oriental, com atuações de grupos especializados em sons do al-Andalus.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 28 fev seg a sex
9h00 13h00 - 14h00 17h00
 Foto do Evento 21 9h30 17h00 
O que eu vejo da minha chaminé
A partir das chaminés de Olhão
Mostras de Artesanato
CIIPC - Santa Rita
Praça Marquês de Pombal
  
 Foto do Evento 21 e 22 16h00 Foto do Evento 21 15h30 Bebés dos 0 aos 2 anos
17h00 Bebés dos 3 aos 6 anos
 
Torneio Seleções
Sub-19 Femininas

Música para bebés
e crianças

com Ricardo Silva
Complexo Desportivo | VRSA
Biblioteca Municipal
  
 Foto do Evento 21 17h00 Foto do Evento 26 18h00 
Cinema em VRSA
«Julieta» de Pedro Almodóvar

Clube de leitura
Viagem ao coração dos pássaros
de Possidónio Cachapa
Sala do Glória F.C.
Biblioteca Municipal
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade das entidades que a fornecem.