Newsletter nº31525 mai 1 jun 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 Grupo Pestana constrói Pousada de Portugal
no Centro Histórico de Vila Real Sto. António
 
   
 O Centro Histórico de Vila Real de Santo António vai receber uma Pousada de Portugal. O investimento do Grupo Pestana, responsável pela gestão da rede nacional de pousadas, está cifrado em três milhões de euros e deverá gerar 30 postos de trabalho.

A nova unidade ficará sediada em quatro imóveis de interesse histórico - propriedade do município de VRSA e da empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana - e irá contar com 57 quartos, distribuídos por três núcleos.

A obra terá início no terceiro trimestre de 2017, prevendo-se a sua abertura no Verão de 2018. Além do alojamento, o projeto inclui salas de eventos, spa, piscina exterior e restaurante.

O conceito hoteleiro do projeto estará alicerçado na história de VRSA, criando um novo segmento turístico baseado no património e na cultura local.


Ver mais
 De acordo com Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, este investimento permitirá dotar a cidade com uma nova unidade de cinco estrelas, que se somará ao hotel Guadiana, cuja requalificação em unidade de luxo deverá ficar concluído no Verão.

Para o autarca, «a instalação da pousada é também o culminar do processo de requalificação ambiental, patrimonial e urbanística do concelho, onde foram investidos mais de 120 milhões de euros nos últimos 10 anos».

Segundo José Theotonio, CEO e presidente da Comissão Executiva do Pestana Hotel Group, «o desenvolvimento turístico, assim como o trabalho de requalificação levado a cabo no Centro Histórico de VRSA e no seu património foram fatores que contribuíram para que o grupo hoteleiro escolhesse a cidade para ampliar o seu portefólio de investimentos».

 
 
Foto destaque secundárioMonte Gordo está no top 3 das preferências das férias de Verão

A praia de Monte Gordo está no top 3 dos destinos mais procurados pelos portugueses para passar as férias de Verão.

O ranking faz parte de um estudo da plataforma online Trivago que revela igualmente que as estadias dos turistas lusos para 2017 são, em média, de sete dias e os viajantes mostram-se disponíveis a pagar 137€ por noite.

O Algarve continua a dominar assim as preferências dos turistas portugueses durante a época de Verão, uma vez que 7 das 10 posições na lista dos destinos mais procurados são ocupadas por localidades algarvias.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
VRSA entrega prémio literário
no valor de 10 mil euros


A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António entregou, esta segunda-feira, o «Prémio Nacional de Ensaio Histórico António Rosa Mendes», no valor de 10 mil euros, com o objetivo de promover a investigação e a literatura sobre história no nosso país.
VRSA celebra Dia
da Criança


VRSA assinala o Dia Mundial da Criança com a exposição «Ser feliz é…». A iniciativa, patente no Arquivo Histórico Municipal, conta com trabalhos dos alunos das escolas do primeiro ciclo e pretende dar a conhecer os direitos das crianças.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 26 9h30 › 16h30  Foto do Evento 26 22h00 
IV Jornadas de História
do Baixo Guadiana

Espetáculo com Soulution
Arquivo Histórico Municipal
Espaço Mariani Monte Gordo
  
 Foto do Evento 27 9h30 › 18h00 Foto do Evento 27 21h30 
Mercadinhos da Vila
Encontros na Alfândega
Luis Severo
Praça Marquês de Pombal
Edifício da Alfândega - Avª República
  
 Foto do Evento 27 21h30 Foto do Evento 29 18h00 
XXI Festival de Bandas Filarmónicas
Concerto de Gospel
Eucaristia juvenil
Centro Cultural António Aleixo
Espaço Mariani Monte Gordo
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade das entidades que a fornecem.