Newsletter nº31815 22 jun 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 

Primeira fase do novo Passadiço da Praia
de Monte Gordo em
conclusão

 
   
 A primeira fase de construção do passadiço da praia de Monte Gordo está em fase de conclusão. Ao todo, cerca de dois quilómetros de extensão irão dotar a praia com condições de excelência, garantindo-se o acesso ao areal a partir de cada um dos parques de estacionamento da marginal.

Até ao final de junho, todos os desníveis ficarão ultrapassados, deixando de haver obstáculos no acesso ao areal. Será assim possível aceder à praia através da nova estrutura de madeira, deixando de ser necessário o seu atravessamento inferior.

Tal como sucedeu na obra de requalificação da praia da Manta Rota, a reconstrução da duna irá cobrir praticamente toda a estrutura de suporte do passadiço, vencendo a altura/cota atualmente existente. A tendência é que o passadiço fique praticamente ao mesmo nível da areia.

Ver mais
 Todos os restaurantes e bares atualmente existentes irão estar em normal funcionamento durante esta época balnear, sendo assegurado o seu normal acesso. De igual forma os apoios de praia em funcionamento irão estar sinalizados a partir da marginal de Monte Gordo.

A partir do dia 18 de outubro irá dar-se início à construção dos novos apoios de praia, tal como acordado com os concessionários. Representará a segunda fase da obra de requalificação da praia de Monte Gordo.

A requalificação da praia de Monte Gordo é uma imposição do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura - VRSA, que prevê a criação de estruturas de apoio que não colidam com o cordão dunar.

A intervenção é da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), embora coordenada pelo município de VRSA, que assume também o custo da intervenção (e a candidatura ao fundo comunitário disponível).

 
 
Foto destaque secundárioVRSA celebra os Santos Populares com bailes e marchas

O concelho de Vila Real de Santo António celebra os Santos Populares, durante todo o mês de junho, com uma variedade de bailes e marchas.

As festividades terão lugar em Vila Real de Santo António (Praça Marquês de Pombal), Hortas (Bairro do Matadouro), Monte Gordo (Avenida Marginal) e Vila Nova de Cacela (Largo Manuel Cabanas).

Os arraiais serão acompanhados por música de baile, tasquinhas e animação ao longo de toda a noite.

Em Monte Gordo, as já tradicionais marchas populares saem à rua nos dias 23 e 28 de junho, às 22h00.

Programação completa aqui.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
«A Copa do Guadiana» reúne milhares de futebolistas em VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 25 e 30 de junho, a quinta edição da «Copa do Guadiana», o maior torneio ibérico de futebol juvenil que, este ano, contará com cerca de 4.000 participantes e 224 equipas nas modalidades de futebol de 5, 7 e 11.
Praias de VRSA recebem
Bandeira Azul


Todas as praias vigiadas do município de Vila Real de Santo António receberam, esta quarta-feira, a Bandeira Azul da Europa. Santo António, Monte Gordo, Lota e Manta Rota foram as praias galardoadas com o distintivo que anualmente garante a qualidade ambiental, segurança e conforto a todos os que nos visitam.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 30 seg a sex
9h15 19h45 - sáb 14h00 > 19h45
 Foto do Evento 17 9h00 17h00
*20 18h30 00h30
 
Provérbios Ilustrados
Exposição da Associação Internacional de Paremiologia

Mostras de Artesanato
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
Praça Marquês de Pombal VRSA
*Av. Marginal Monte Gordo
  
 Foto do Evento 17 10h00 16h00 Foto do Evento 17 21h30 
Torneio de Ténis
«Fim de Aulas»

Espetáculo do Conservatório Regional de VRSA
Complexo Desportivo VRSA
Glória Futebol Clube
  
 Foto do Evento 17 22h00 Foto do Evento 23 e 24 
Concerto «Major Almeida»
e «Undercobra»

Palavra Ibérica
Espaço Mariani – Monte Gordo
M/12
Sala CA2 - Centro Cultural A. Aleixo
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade das entidades que a fornecem.