Newsletter nº31922 29 jun 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 

«A Copa do Guadiana» reúne milhares de futebolistas
em Vila Real de Santo António

 
   
 O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 25 e 30 de junho, a quinta edição d’ «A Copa do Guadiana», o maior torneio ibérico de futebol juvenil que, este ano, contará com cerca de 4.000 participantes e 224 equipas nas modalidades de futebol de 5, 7 e 11.

Benfica, Porto, Sporting, Atlético de Madrid, Real Betis Balompié, Sevilha e Málaga são algumas das formações portuguesas e espanholas que disputarão em campo a vitória desta prova organizada em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Ayuntamiento de Ayamonte (Espanha).

Durante o torneio, são esperadas mais de 20.000 pessoas, o que representará um impacto económico estimado de 2,5 milhões de euros para a região, valor que estará distribuído pela hotelaria e restauração, bem como pelo comércio local. É aguardada a visita de clubes e famílias vindos de Norte a Sul do país, bem como dos Açores e Madeira.

 Os jogos terão lugar no Complexo Desportivo de VRSA, Campo Francisco Gomes Socorro e Complexo Desportivo de Monte Gordo (em Portugal) e Estádio Blas Infante, Estádio Ciudad de Ayamonte e Isla Canela Golfe (em Ayamonte, Espanha) e decorrerão diariamente entre as 8h30 e as 20h30.

Estão alocadas ao evento cerca de 80 pessoas para suporte e apoio, nomeadamente ao nível técnico. Durante toda a prova, será criada a linha «Guadiana Bus» para transportar os milhares de atletas, dos 7 aos 14 anos, entre os alojamentos e os locais dos jogos e das cerimónias.

A cerimónia de abertura da prova está marcada para o dia 25 de junho, às 20h30, no Complexo Desportivo de VRSA. À exceção da abertura, cujo ingresso tem o valor de 8 euros, todos os jogos do torneio têm entrada livre.

Ver mais
 
 
Foto destaque secundárioMercadinho de Verão traz artesanato e música a Cacela Velha

A vila histórica de Cacela Velha recebe, no próximo dia 25 de junho (domingo), mais uma edição do Mercadinho de Verão, entre as 17h00 e as 23h00.

Velharias, antiguidades e colecionismo, artesanato, produtos naturais, livros ou brinquedos são apenas alguns dos muitos artigos que podem ser encontrados neste mercadinho que ocupará os emblemáticos recantos daquela localidade.

Quem visitar o magnífico cenário de Cacela Velha, a dois passos da Ria Formosa, poderá ainda escutar a música selecionada pelo dj Yacobian, enquanto Nuno Marinho assegurará a música ao vivo.

A entrada é gratuita.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Autarquia efetua ações de desbaratização em todo o concelho

A autarquia de Vila Real de Santo António encontra-se a efetuar desinfestações e ações preventivas de desbaratização em todas as freguesias do município. Esta semana, as campanhas estão a ser efetuadas nas localidades de Manta Rota, Cacela, Monte Gordo e VRSA.
«Palavra Ibérica» une Portugal e Espanha pela literatura e poesia

VRSA recebe, nos dias 23 e 24 de junho, o encontro «Palavra Ibérica». A iniciativa integra uma série de atividades destinadas a potenciar o intercâmbio e a cooperação cultural entre as localidades e regiões dos países de língua castelhana e portuguesa.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 29 seg a sáb 18h00 23h00 Foto do Evento 23 a 29  
Exposição UTL
Trabalhos dos formandos
Santos Populares
Centro Cultural António Aleixo VRSA
Hortas, Vila Nova de Cacela
Monte Gordo e VRSA
  
 Foto do Evento 23 21h30 Foto do Evento 24 e 25 11h30 16h00 
Concerto Carla Sabino, André Ramos e amigos
Regata em Vela da Eurocidade do Guadiana
Espaço Mariani – Monte Gordo
Entrada: 3€ | M/12
Rio Guadiana
  
 Foto do Evento 24 18h30 00h30 Foto do Evento 27 9h30 12h30 
Mercadinhos da Vila
Oficinas de Verão no CIIPC
Papagaios de papel
Praça Marquês de Pombal
CIIPC - Santa Rita
Marcação: 281 952 600
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade das entidades que a fornecem.