Newsletter nº3271724 ago 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 Etniarte traz mercado étnico e músicas
do mundo a Monte Gordo
 
   
 A Avenida Marginal de Monte Gordo recebe, entre os dias 17 e 20 de agosto, a IV edição do Etniarte – Mercado Étnico & Músicas do Mundo. Com entrada livre, o evento divulga e promove manifestações tradicionais populares como o artesanato, a gastronomia e, em particular, as músicas do mundo.

Ao longo de 4 dias, e sempre às 22h00, a vila turística de Monte Gordo irá receber espetáculos musicais onde se ouvirão os sons do mediterrâneo (Milo Ke Mandarini), a música tradicional do Brasil (Roda de Samba), as músicas do mundo Celta (Six Irish Man) ou os acordes tradicionais da música portuguesa (com Sara Gonçalves).

Ver mais
 No que diz respeito ao artesanato, estarão presentes meia centena de artesãos provenientes de países como Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Tunísia, Marrocos e Argélia.

Através desta partilha, o Etniarte assume-se como um evento onde comerciantes de várias culturas e religiões convivem em harmonia e mostram ao público as suas artes e tradições.

O Etniarte pode ser visitado entre as 17h00 e as 24h00 e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da Ibérica – Eventos e Espetáculos.


 
 
Foto destaque secundárioMunicípio homenageou ciclistas algarvios que brilharam na Volta

A autarquia de VRSA recebeu e homenageou, esta quarta-feira, na Praça Marquês de Pombal, os atletas algarvios que brilharam na 79ª Volta à Portugal em Bicicleta: Amaro Antunes, Samuel Caldeira e Ricardo Mestre (equipa W52-FC Porto).

Recorde-se que a W52-FC Porto foi a vencedora da edição de 2017 da prova rainha do ciclismo em Portugal, tendo o vila-realense Amaro Antunes garantido o primeiro lugar na geral da montanha (camisola azul) e o segundo lugar na classificação geral da volta


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Música clássica volta a escutar-se em Cacela Velha

O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» regressa à vila de Cacela Velha no dia 24 de agosto, às 22h00, com mais um concerto intimista. O quarteto «Prana» encerra o cartaz musical.

Música e petiscos animam noites
de Verão na Manta Rota


A Praia da Manta Rota recebe, entre os dias 18 e 25 de agosto, um programa de animação noturno com música ao vivo, tasquinhas e mostras de artesanato, todas as noites, a partir das 22h00, na zona do largo. Entrada livre.

  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 18 e 19 21h30 23h30 Foto do Evento 19h00 00h00 
Cultura na rua
Música ao vivo, Magia, Teatro
Djs, Yoga, Dança

Feiras do Livro
Praceta Casablanca Monte Gordo
até 10 set Marginal de Monte Gordo
até 15 set Largo da Manta Rota
  
 Foto do Evento 19 21h00 Foto do Evento 20 19h00 21h00 
Festival de Folclore
Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha

Jazz no Jardim
Miguel Martins «Samadhi»
Praça Marquês de Pombal

Jardim da Av. República VRSA

  
 Foto do Evento 23 ago a 22 set
Ter a Dom ⋅17h30 › 22h30
 Foto do Evento 26 e 27 21h30 
All In One
Exposição de Arte
do Acervo do LAC

Descanse sem Paz!
Comédia pela companhia II ACTO
Centro Cultural António AleixoCentro Cultural António Aleixo
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade das entidades que a fornecem.