Newsletter nº3307 14 set 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 C4Pedro anima festas tradicionais
de Monte Gordo
 
   
 Monte Gordo honra a sua padroeira, entre os dias 5 e 10 de setembro, com as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora das Dores.

As comemorações têm início no dia 5 de setembro, quinta-feira, com a animação musical da Banda Filarmónica, às 21h30.

No sábado, o dia está reservado para atividades para os mais novos, estando ainda agendado, às 17h00, o jogo de veteranos Beira Mar x Vidigueira, bem como as habituais celebrações religiosas na igreja de Monte Gordo. A animação de sábado à noite tem início às 22h00 e está a cargo de Baby Lores & Luís e Trio Sensação.

O ponto alto das festas é a procissão religiosa, no domingo, dia 10 de setembro, às 17h00. Marcada por um cariz muito característico, a celebração religiosa percorre o areal da praia de Monte Gordo, sendo acompanhada não só por centenas de fiéis e turistas, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso.
 Também no domingo, às 22h00, a zona poente de Monte Gordo recebe um concerto de C4Pedro, um dos artistas internacionais do momento em matéria de música africana, que traz a palco alguns dos seus maiores sucessos e fechará em grande aquela que é uma das mais carismáticas festas do Algarve.

A encerrar o cartaz, às 00h00, segue-se o tradicional fogo-de-artifício, que iluminará a Avenida Marginal, junto à praia.

A festa em honra de Nossa Senhora das Dores é organizada pela Câmara Municipal de VRSA e pela Junta de Freguesia de Monte Gordo. Conta com o apoio da VRSA SGU, da Associação de Pescadores Santo António de Arenilha e da Associação de Pesca Artesanal da Baía de Monte Gordo.


Ver mais
 
 
Foto destaque secundárioVRSA investe 1,5 milhões no setor da educação e volta a oferecer livros escolares

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António vai investir cerca de 1,5 milhões de euros na gestão de rede de ensino do pré-escolar e primeiro ciclo e volta a atribuir, de forma gratuita, livros escolares a todos os alunos do primeiro ciclo residentes no município ou que frequentem as escolas do concelho no ano letivo 2017-2018.

A par dos manuais escolares, a autarquia vai ainda apoiar os estudantes do concelho na compra de livros de fichas de trabalho e investir 150 euros em material didático para cada uma das 50 salas de aula do pré-escolar e primeiro ciclo.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
II Gala do Desporto homenageia atletas e clubes vila-realenses

O município de VRSA organiza, no próximo dia 8 de setembro, às 18h00, no Centro Cultural António Aleixo, a II Gala do Desporto. A cerimónia irá reunir e prestar homenagem aos atletas, clubes e dirigentes desportivos do concelho que mais se destacaram na última temporada desportiva. Na mesma ocasião, serão também entregues diplomas de mérito aos alunos das escolas do município que obtiveram melhores resultados ao nível do Desporto Escolar.

Cacela Velha celebra
a 'Poesia na Rua'


As ruas da vila histórica de Cacela Velha voltam a encher-se de poesia, a 16 de setembro, com mais uma edição da «Poesia na Rua». Durante todo o dia, os recantos desta localidade – onde todas as ruas possuem topónimos dedicados a poetas que escreveram sobre Cacela ou ali viveram – oferecem aos visitantes sessões de poesia, conversas, apresentações de livros, mesas redondas, um mercado de rua com livros e produtos locais.

  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 15 set seg a sex
9h00 13h00 - 14h00 17h00
 Foto do Evento até 30 set
 
Vida no Sapal de Castro Marim e VRSA
Fotografia de Agostinho Gomes

Exposição de Esculturas
de Carlos Oliveira Correia
CIIPC - Santa Rita
Centro Histórico VRSA
  
 Foto do Evento até 29 set seg a sex 9h15 19h45
sáb 14h00 19h45
 Foto do Evento 7 set ⋅19h00 00h00 
Eu Posso, Nós Podemos
Fotografia de Mario Rolla

Mostras de Artesanato
Biblioteca Municipal Vicente Campinas

Praça Marquês de Pombal

  
 Foto do Evento 8 a 29 set ⋅ seg a sex
9h30 13h00 - 14h00 16h45
 Foto do Evento 9 set ⋅ 9h00 18h00 
Entre o abstrato
e o figurativo
Pintura de Marisa Patrício

Feira de Velharias
Arquivo Histórico M. António R. MendesAv. da República
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade das entidades que a fornecem.