Newsletter nº33114 21 set 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 VRSA investe 1,5 milhões em educação
e oferece livros e material escolar
 
   
 A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António vai investir 1,5 milhões de euros na gestão da rede de ensino do pré-escolar e primeiro ciclo e irá atribuir livros de fichas de trabalho gratuitos a todos os alunos do primeiro ciclo no ano letivo 2017-2018.

De acordo com Conceição Cabrita, vice-presidente da autarquia, «a oferta de livros e material irá beneficiar mais de 750 alunos e representa a aquisição de cerca de 2500 livros, ajudando as famílias a superar as dificuldades financeiras especialmente sentidas no início do ano escolar».

Em paralelo, a autarquia vai investir 150 euros em material didático para cada uma das 50 salas de aula do pré-escolar e primeiro ciclo.

Ver mais
 De forma pioneira, VRSA continuará a ser o único concelho do Algarve a oferecer, de forma totalmente gratuita, a componente de apoio à família, nomeadamente o prolongamento de horário para os alunos do pré-escolar.

Também a pensar na qualidade do ensino, será oferecido, pela autarquia, o transporte para uma visita de estudo a todas as turmas do primeiro ciclo e pré-escolar.

Um ano mais, VRSA irá assegurar a cobertura total de vagas na rede do pré-escolar, pondo fim às listas de espera.

A estas valências, juntam-se os apoios em vigor no domínio das refeições, transportes, recursos humanos e manutenção do parque escolar, o que totaliza um investimento global de cerca 1,5 milhões no setor da educação, neste novo ano letivo.
 
 
Foto destaque secundárioTelemedicina chega a VRSA e democratiza acesso dos munícipes a consultas e diagnósticos

Vila Real de Santo António é, a partir desta quarta-feira, o primeiro município algarvio a implementar uma rede de telemedicina para dar uma resposta mais rápida e próxima às necessidades clínicas das suas populações, em especial nas áreas da oftalmologia e dermatologia.

A medida será possível através do sistema de telemedicina e de telediagnóstico Medigraf, desenvolvido pela PT, o qual permite levar consultas médicas e meios auxiliares de diagnóstico até aos locais mais distantes do concelho onde se encontram as populações mais necessitadas ou com dificuldades em se deslocar.

Para colocar esta medida no terreno, a autarquia irá criar uma equipa de trabalho própria, mas quer também envolver a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, tornando-a parte da solução. «Não queremos competir com o Serviço Nacional de Saúde. Pelo contrário, seremos um facilitador», nota Luís Gomes.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Poesia volta às ruas
de Cacela Velha


As ruas da vila histórica de Cacela Velha voltam a encher-se de poesia, a 16 de setembro, com mais uma edição da «Poesia na Rua». Durante todo o dia, os recantos desta localidade oferecem aos visitantes sessões de poesia, conversas, apresentações de livros e oficinas criativas.
II Gala do Desporto homenageou atletas e clubes

Centenas de atletas marcaram presença na II edição da Gala do Desporto de VRSA, iniciativa que premiou os atletas, clubes, alunos e dirigentes desportivos do concelho que mais se destacaram na última temporada desportiva. Veja aqui todas as fotos.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 22 set seg a sex
10h00 13h00 - 15h00 19h00
 Foto do Evento até 29 set seg a sex 9h15 19h45
sáb 14h00 19h45

 
All In One
Exposição de Arte
do Acervo do LAC

Eu Posso, Nós Podemos
Fotografia de Mario Rolla
Centro Cultural António Aleixo
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
  
 Foto do Evento até 29 set ⋅ seg a sex
9h30 13h00 - 14h00 16h45
 Foto do Evento 18 set ⋅ 15h00 17h00
25 set ⋅ 15h00 18h00
 
Entre o abstrato
e o figurativo
Pintura de Marisa Patrício

Cem anos da Revolução
de Outubro
Arquivo Histórico M. António R. Mendes
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
  
 Foto do Evento 23 set ⋅ 13h00 17h30 Foto do Evento 24 set ⋅ 9h30 
Mercado de Trocas
Piquenique, Mercado
e Atividades lúdicas

Passos Contados
Matérias vegetais e seus usos: alcofas, vassouras, vasculhos
Cacela VelhaSanta Rita
Marcação: ciipcacela@gmail.com
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade das entidades que a fornecem.