Newsletter nº3381623 nov 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 Início das demolições marca II fase de requalificação
da praia de Monte Gordo
 
   
  A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António deu início, esta quarta-feira, à demolição dos antigos apoios e restaurantes da Praia de Monte Gordo.

A operação marca o arranque da II fase de requalificação da praia de Monte Gordo e integra a construção de 18 novos apoios de praia, cujas estruturas serão constituídas por materiais uniformizados que ficarão ao mesmo nível do passadiço inaugurado em julho.

As demolições serão suportadas pelo município e estarão concluídas até ao final de dezembro. Já a construção dos novos apoios terá início em janeiro de 2018, devendo prolongar-se por um prazo de 5 meses.


Ver mais
 A intervenção global (passadiço, acessos e restaurantes) está avaliada em 10 milhões de euros e permitirá a conclusão de todas as estruturas e equipamentos associados.

«O objetivo é termos a praia cem por cento funcional no próximo mês de maio, pronta para a próxima época balnear. Orgulho-me de poder dizer que esta é a maior operação de requalificação urbanística e ambiental jamais levada a cabo no nosso concelho», afirma Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

«O feedback em relação ao novo passadiço tem sido muito positivo, pelo que esta é já uma aposta ganha», prossegue a autarca.
 
 
Foto destaque secundárioMeeting internacional de VRSA bate recordes nacionais

O Meeting Internacional de Natação do Algarve, realizado no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais de VRSA, saldou-se em quatro recordes nacionais e sete recordes da prova, com os atletas portugueses a dar cartas.

Confira aqui os principais resultados!

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Festival AlGharb.Come
serve fado à mesa


O mercado de Vila Nova de Cacela é palco, no dia 18 de novembro, do festival AlGharb.Come, projeto que procura divulgar a gastronomia da Dieta Mediterrânica e reinventar os pratos dos nossos antepassados.
VRSA associa-se à campanha de «Vamos fechar a torneira à seca»

Portugal está a enfrentar uma seca severa e extrema em mais de 90% do seu território. Por essa razão, o município de VRSA associa-se à campanha «Vamos fechar a torneira à seca». Saiba aqui como poupar a carteira e o ambiente.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 30 seg a sex 9h15 19h45
sáb 14h00 19h45
 Foto do Evento até 1 dez ⋅ seg a sex
9h00 13h00 – 14h00 17h00
 
A pomba Lina
Exposição de Nuno Rufino

O Pomar Tradicional
de Sequeiro
Exposição
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
CIIPC - Santa Rita
  
 Foto do Evento 18 ⋅ 9h30 18h00 Foto do Evento 19 ⋅ 9h30 18h00 
Mostra de Artesanato
Mercadinho da Vila
Praça Marquês de Pombal
Alameda das Índias | Monte Gordo
  
 Foto do Evento 19 ⋅ 10h00 Foto do Evento 23 ⋅ 18h00 
ReFashion
Mercado de roupas e acessórios em segunda mão

«Estación Término»
e «Soy de derechas»
Apresentação de livros
Praça Marquês de PombalBiblioteca Municipal Vicente Campinas
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade das entidades que a fornecem.