Newsletter nº3392330 nov 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 Autarquia de VRSA novamente premiada
como «Mais Familiarmente Responsável»
 
   
 

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António foi distinguida, pelo nono ano consecutivo, pelo observatório da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, como «Autarquia + Familiarmente Responsável».

O galardão dá destaque às práticas de proximidade e às medidas sociais em vigor destinadas a melhorar a qualidade de vida das famílias do concelho.

Com a atribuição deste prémio, a autarquia junta-se ao conjunto de 60 municípios, a nível nacional, que vêm adotando iniciativas facilitadoras da vida familiar dos seus residentes.Por ter conquistado o distintivo desde a primeira edição (2009), VRSA terá direito a receber a Bandeira Verde com Palma.


Ver mais

 Algumas das ações levadas a cabo pela Câmara Municipal, que contribuíram para a sua nomeação, foram a atribuição gratuita de livros escolares, o programa «Cuidar», através do qual já foram realizadas 700 cirurgias e mais de 8000 consultas oftalmológicas, ou medidas como o ‘cartão família’ e o ‘cartão social’.

Conceição Cabrita, presidente da autarquia vila-realense, afirma que «este prémio é o resultado das medidas sociais desenvolvidas há mais de uma década pelo executivo e das iniciativas pioneiras desenvolvidas na área da saúde, educação ou auxílios económicos que têm beneficiado centenas de famílias no concelho».
 
 
Foto destaque secundárioAvança requalificação da praia
de Monte Gordo


A Câmara Municipal de VRSA deu início à II fase de requalificação da praia de Monte Gordo. Esta, que é a maior operação de requalificação urbanística e ambiental levada a cabo no concelho, está avaliada em 10 milhões de euros e ficará concluída em maio de 2018.

Os primeiros trabalhos consistem na demolição dos antigos apoios de praia e prolongam-se por um mês. A construção dos novos restaurantes terá início em janeiro de 2018.

Conheça aqui o projeto!

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
IWAS: VRSA acolhe jogos mundiais de desporto adaptado

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, de 30 de novembro a 6 de dezembro, a sétima edição dos jogos mundiais da IWAS (International Wheelchair & Amputee Sports Federation), destinados a desportistas em cadeira de rodas e amputados.
Atletas de topo estagiam no CAR de VRSA durante o mês de novembro

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Vila Real de Santo António acolhe, durante o mês de novembro, o estágio das atletas campeãs mundiais de atletismo, Carolin Schafer e Olga Salukha, especialistas nas modalidades de heptatlo e triplo salto, respetivamente.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 30 seg a sex 9h15 19h45
sáb 14h00 19h45
 Foto do Evento 24 ⋅ 18h00
 
A pomba Lina
Exposição de Nuno Rufino

Arquivo entre Histórias
Ayamonte na Expansão portuguesa em África
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
Arquivo Histórico M. A. R. Mendes
  
 Foto do Evento 25 e 26 ⋅ 9h00 20h00 Foto do Evento 25 ⋅ 9h30 18h00 
Torneio de Ténis
São Martinho
Escalões de sub 12 e sub 16

Mercadinho da Vila
Complexo Desportivo VRSA
Praça Marquês de Pombal
  
 Foto do Evento 26 ⋅ 9h30 13h00 Foto do Evento 30 ⋅ 18h00 
Exposição de
Automóveis antigos
Clube de leitura
«A queda de um anjo»
de Camilo Castelo Branco
Praça Marquês de PombalBiblioteca Municipal Vicente Campinas
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade dos promotores.