Newsletter nº3417 14 dez 2017 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 «Íris» dão as boas vindas a 2018
na Passagem de Ano de Monte Gordo
 
   
 Monte Gordo celebra a chegada de 2018, entre os dias 29 e 31 de dezembro, com um programa de passagem de ano para toda a família, onde não faltará muita música e um espetacular fogo de artifício.

Com entrada livre, a programação de réveillon tem este ano como cabeça de cartaz o grupo «Íris» que, nos primeiros minutos de 2018, brindará todos os presentes com os muitos êxitos da sua já longa carreira. Uma vez mais, toda a animação estará centrada numa tenda gigante, instalada na marginal de Monte Gordo.

O cartaz das festividades tem início na sexta-feira, dia 29 de dezembro, a partir das 22h00, ao som das bandas «Jorge & os Queridos» e os «Allmariados». Este dia será rematado com as batidas do dj «Bruno Lourenço».

No sábado, dia 30 de dezembro, a partir das 22h00, segue-se mais um festival de bandas portuguesas, sendo esperados em palco os projetos «Major Almeida», «No Relation» e «Uns & Outros». O serão continua ao som de dj Gemma e Flip D’Palm.


Ver mais
 No último dia de 2017, a boa disposição abre com os ritmos de «Duo Reflexo», que conduzirá o público até à entrada do novo ano. A noite segue com a aguardada atuação da banda algarvia «Íris», onde se ouvirão êxitos intemporais como «Atira'tó mar» e «Oh mãe».

As primeiras horas do novo ano serão ainda preenchidas com música de dança, que ficará aos comandos de Nuno Dourado e dj Gustavovera.

Como vem sendo tradição, às primeiras badaladas de 2018, o céu da praia de Monte Gordo irá iluminar-se com um magnífico espetáculo de fogo de artifício para celebrar o novo ano.

Além de Monte Gordo, a noite de São Silvestre será também assinalada em Vila Real de Santo António, na Praça Marquês de Pombal, entre as 22h30 e a 1h00, com a animação de baile de «Zé Aníbal».
 
 
Foto destaque secundárioPresépio Gigante completa 15 anos e caminha para as 5 mil figuras

O presépio gigante de Vila Real de Santo António regressa aos recordes e, em 2017, caminha para a fasquia das 5000 figuras, apresentando muitas novidades nesta que é já a sua 15ª edição.

Afirmando-se como um dos maiores presépios do país e o maior do Algarve, integra na sua construção mais de 20 toneladas de areia, 4 toneladas de pó de pedra e 2500 quilos de cortiça.

A sua estrutura ocupa uma área de mais de 220 metros quadrados, em pleno Centro Cultural António Aleixo, e pode ser diariamente visitado entre os dias 2 de dezembro e 7 de janeiro de 2018. Para dar vida a este presépio foram necessários mais de 40 dias e 2500 horas de trabalho.


Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Autarquia inicia requalificação da marginal de Monte Gordo

O município de Vila Real de Santo António deu início à obra de requalificação da marginal da praia de Monte Gordo. A intervenção está avaliada em 1,8 milhões de euros e visa a requalificação paisagística das zonas de lazer da principal estância balnear do concelho.
Natal para todos
no município de VRSA


As atividades e iniciativas de Natal prosseguem, nos próximos dias, um pouco por todo o concelho. Neste fim de semana prolongado, sugerimos uma visita às Aldeias de Natal de Monte Gordo e VRSA ou um passeio no Mercadinho de Natal de Cacela Velha. Saiba mais aqui.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 6 jan ⋅ seg a sex
9h00 13h00 - 14h00 17h00
 Foto do Evento 7 a 10 ⋅ 9h30 18h00
 
Presépio Algarvio
Elaborado com a comunidade de Santa Rita

Mostras de Artesanato
CIIPC - Santa Rita
Praça Marquês de Pombal
  
 Foto do Evento 7 ⋅ 18h00 Foto do Evento 8 a 23 dez ⋅ sab e dom
10h00 17h00
 
Homens livres e de bons costumes e o Associativismo
Conferência por Patrícia Palma

Aldeia Natal
de Monte Gordo
Arquivo Histórico M. António R. MendesAvenida Marginal (zona Casino)
  
 Foto do Evento 9 dez ⋅ 9h30 18h00 Foto do Evento 10 ⋅ 10h30 17h00 
Feira de Velharias
Mercadinho de Natal
Avenida República - VRSACacela Velha
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade dos promotores.