Newsletter nº34611 18 jan 2018 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 Autarquia inicia obra de requalificação
do Mercado Municipal de VRSA
 
   
 A Câmara Municipal dá início, esta semana, à obra de requalificação do Mercado Municipal de Vila Real de Santo António. A intervenção terá um custo global de 345 mil euros + IVA e terá a duração de 120 dias.

Os trabalhos integram a substituição da cobertura, a remodelação dos espaços de venda e WC, a pintura integral interior e exterior e a beneficiação das redes pluviais, proporcionando melhor conforto e conferindo mais atratividade ao espaço.

Ao mesmo tempo, será criado um novo conceito para o mercado, estando em plano a abertura de novas zonas de restauração e lazer na ala Sul, que passarão a funcionar com horário alargado e com a oferta de novos produtos e serviços.

Ver mais
 Para Luís Romão, vice-presidente da autarquia de VRSA, «a obra corresponde a uma ambição há muito desejada, dando melhores condições a quem compra, a quem vende e a quem nos visita».

«Por outro lado, queremos tornar o mercado mais atrativo e mais dinâmico para que as pessoas regressem a este espaço que será, no futuro, não só um ponto de comércio, mas também de lazer e estadia», afirma Luís Romão.

Nesta primeira fase, a intervenção na cobertura terá início na ala norte, pelo que as bancas de venda situadas nesta área serão temporariamente deslocadas para a ala sul. Prevê-se a situação inversa na segunda metade da obra.
 
 
Foto destaque secundárioConceição Cabrita eleita nova presidente da Odiana

Conceição Cabrita, presidente do município de Vila Real de Santo António, é a nova presidente da Direção da Associação para o Desenvolvimento Local do Baixo Guadiana (Odiana).

A associação, que trabalha pelo desenvolvimento do território do Baixo Guadiana, elegeu os novos órgãos sociais no passado dia 2 de janeiro para o quadriénio 2017-2021.

A presidência da direção da Odiana está agora sob a tutela de Conceição Cabrita, edil vila-realense, acompanhada na vice-presidência por Osvaldo dos Santos Gonçalves, edil de Alcoutim, e pelo autarca castromarinense, Francisco Amaral, como tesoureiro.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Complexo Desportivo recebe torneio de seleções de Futebol Feminino

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 17 e 21 de janeiro, o Torneio de seleções de futebol feminino sub-19. A equipa das Quinas inicia em VRSA um estágio de preparação, que inclui três jogos de treino com as formações da República da Irlanda e Suíça, que também se encontram a estagiar no concelho, de 13 a 23 de janeiro, juntamente com as seleções da China, Noruega, Holanda e Inglaterra.
Tradição dos Reis Magos une VRSA e Ayamonte

Um ano mais, os Reis Magos de Ayamonte visitaram Vila Real de Santo António. A iniciativa fez parte das atividades da Eurocidade do Guadiana e reuniu centenas de crianças portuguesas que, desta forma, assistiram à recriação da Cavalgata de Reis, cortejo que atrai milhares de pessoas até às ruas das cidades e vilas espanholas.
Veja aqui o vídeo!
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 31 jan ⋅ Seg a sex
9h30 13h00 14h00 16h45
 Foto do Evento até 31 jan ⋅ Seg a sex 9h15 19h45
Sáb 14h00 19h45
 
Travessias e Peregrinações
com o Peregrino Algarvio

É uma casa portuguesa 
Exposição de cerâmica
de Mercedes Antequera
Arquivo Histórico Municipal
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
  
 Foto do Evento 12 jan a 14 fev ⋅ Seg a sex
9h00 13h00 14h00 17h00
 Foto do Evento 12 jan ⋅ 18h00 

Identidade Cultural da Serra do Caldeirão
Concebida pela Ass. In Loco

Arquivo entre Histórias
«Estórias» de uma História Centenária, por Hugo Cavaco
CIIPC - Santa RitaArquivo Histórico Municipal
  
 Foto do Evento 12 jan ⋅ 9h30 18h00 Foto do Evento 14 jan 

Feira de Velharias

Concurso Internacional de Pesca de Alto-Mar
Avenida República ⋅ VRSAAssociação de Pesca Desportiva
do Guadiana ⋅ VRSA
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade dos promotores.