Newsletter nº34719 26 jan 2018 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 Eurocidade do Guadiana é o novo
destino turístico da Península Ibérica
 
   
 A Feira Internacional de Turismo de Madrid – Fitur 2018 serviu, esta sexta-feira, de palco para a apresentação da Eurocidade do Guadiana enquanto novo destino turístico da Península Ibérica.

Com esta aposta, nasce também uma nova marca turística composta pelos municípios de Ayamonte (Espanha), Castro Marim e Vila Real de Santo António que reforça ainda mais as margens do Rio Guadiana e valoriza os equipamentos existentes nas fronteiras do Algarve e da Andaluzia.

Numa apresentação que contou com uma centena de espectadores, Alberto Fernández, alcaide de Ayamonte, e Luís Romão, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, enalteceram o conjunto de valências existentes na região da Eurocidade do Guadiana e que fazem desta um destino absolutamente apetecível.

Ver mais
 Infraestruturas desportivas, 20 quilómetros de praias de areia branca, um clima ameno, uma gastronomia incontornável, 6 campos de golfe, património histórico e cultural de elevado interesse, um rio facilmente navegável, unidades hoteleiras com boa capacidade de acolhimento e ainda um centro de congressos de dimensão e qualidade elevadas são alguns dos fatores que fazem deste destino turístico uma nova referência na Península Ibérica.

A união de três municípios com a sua identidade bem definida e consolidada, a vontade de crescer e de ser competitivo nesta e noutras áreas foram alguns dos pontos centrais referidos pelos dois governantes.

A estratégia de promoção conjunta do novo destino turístico irá ter continuidade na Bolsa de Turismo de Lisboa, bem como em diversas feiras e expositores da especialidade.
 
 
Foto destaque secundárioJornadas revelam História
do Baixo Guadiana


O Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes recebe, no dia 26 de janeiro, a sessão inaugural da V edição das Jornadas de História do Baixo Guadiana. A iniciativa está dividida em três datas, durante as quais investigadores de diferentes áreas historiográficas irão partilhar temas ligados à história do Baixo Guadiana, onde o «Grande Rio do Sul» assume um papel central.

O primeiro encontro realiza-se no dia 26 de janeiro, às 9h30, e inicia-se com a comunicação «A presença de estrangeiros no Baixo Guadiana: breve estudo comparativo entre o início do Séc. XX e o início do Séc. XXI.», conduzida pela investigadora Maria Luísa Francisco.

A jornada prossegue com a comunicação «El Bajo Guadiana durante el período 1580 – 1640» apresentada pelo historiador Enrique Arroyo Berrones, seguida às 14h00 por uma visita à Casa dos Marqueses de Ayamonte.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Complexo Desportivo recebe torneio de seleções de Futebol Feminino

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, até ao dia 21 de janeiro, o Torneio de seleções de futebol feminino sub-19.
A entrada é livre.
Clube de Ciclismo Amaro Antunes apresenta equipas

O Clube de Ciclismo Amaro Antunes apresenta a sua equipa de estrada para a temporada de 2018, bem como as escolinhas de formação, este domingo, às 17h00, no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento até 31 jan ⋅ Seg a sex
9h30 13h00 14h00 16h45
 Foto do Evento até 31 jan ⋅ Seg a sex 9h15 19h45
Sáb 14h00 19h45
 
Travessias e Peregrinações
com o Peregrino Algarvio

É uma casa portuguesa 
Exposição de cerâmica
de Mercedes Antequera
Arquivo Histórico Municipal
Biblioteca Municipal Vicente Campinas
  
 Foto do Evento até 14 fev ⋅ Seg a sex
9h00 13h00 14h00 17h00
 Foto do Evento 20 jan ⋅ 9h00 17h00 

Identidade Cultural da Serra do Caldeirão
Concebida pela Ass. In Loco

Mostra de Artesanato
CIIPC - Santa RitaPraça Marquês de Pombal
  
 Foto do Evento 21 jan ⋅ 8h00 14h00 Foto do Evento 26 jan ⋅ 18h00 

Mercado Mensal
de Vila Nova de Cacela

Tertúlia no Baixo Guadiana
2018: Ano Europeu do Património Cultural
Vila Nova de CacelaBiblioteca Municipal Vicente Campinas
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade dos promotores.