Newsletter nº35729 mar5 abr 2018 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 VRSA junta-se aos movimentos de cidadania
para exigir obras imediatas na EN125
 
   
 

A autarquia de Vila Real de Santo António associou-se ao Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125 – Sotavento para exigir medidas claras e urgentes no processo de requalificação da EN 125 nos troços entre Tavira – Vila Real de Santo António – Castro Marim.

A parceria foi formalizada no passado sábado, num encontro que juntou a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e o Movimento de Utentes.

Na reunião, ficou acordada a tomada de medidas urgentes que passam pela marcação de audições com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, com o presidente do Tribunal de Contas e com o Presidente da República.

Ver mais

 Na lista de ações, os autarcas e os representantes dos utentes acordaram ainda fazer uma caminhada de protesto no troço entre Cacela e Praia Verde, trajeto que é atualmente o mais degradado de toda a via e onde não se registam obras há mais de 20 anos.

«A situação tornou-se insustentável e a circulação na estrada já é praticamente impossível. Não toleramos ser tratados como algarvios de segunda e exigimos que a EN 125 seja requalificada entre Tavira e Vila Real de Santo António tal como o foi no resto do Algarve. Qualquer morte que se venha a registar neste troço será da exclusiva culpa da Infraestruturas de Portugal e do Governo», afirma Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA.
 
 
Foto destaque secundárioOdiana apresenta nova estratégia de promoção e reivindica infraestruturas no Baixo Guadiana

A presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, defendeu, esta segunda-feira, a aposta em infraestruturas no Baixo Guadiana como forma de fomentar a competitividade e a atratividade da região.

A também presidente da associação Odiana falava durante a sessão de apresentação do projeto Promoturis – Estratégia de Promoção Turística do Baixo Guadiana, um dos projetos da Odiana para 2018, cuja incidência é no cluster Turismo de Natureza.

«Apraz-me o facto de observar que - mais do que nunca - se está a olhar para o potencial do Sotavento Algarvio, nomeadamente para as valências do Baixo Guadiana, região que queremos afirmar como um destino de turismo de natureza por excelência», nota Conceição Cabrita.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Abertura do Algarve Youth Cup junta 5000 pessoas

A cerimónia de abertura do torneio Algarve Youth Cup 2018 juntou 5000 pessoas no Complexo Desportivo de VRSA. Até ao próximo sábado, a festa do futebol infantil prossegue entre os mais 150 clubes participantes. Veja aqui o vídeo.
Florbela Queiroz protagoniza revista à portuguesa em VRSA

O Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, recebe, a 29 de março, às 21h30, a revista à portuguesa «Que grande caldeirada», produção que recupera os grandes êxitos do teatro de revista em junção com novos números.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 1 abr ⋅ 9h30 › 18h00 Foto do Evento 4 abr ⋅ 9h30 › 12h30 
Mercadinhos da VilaGravando a natureza
Oficina de gravura
com materiais vegetais
Praça Marquês de Pombal ⋅ VRSACIIPC ⋅ Santa Rita
Inscrições: 281 952 600
  
 Foto do Evento 6 a 30 abr ⋅ 10h00 e 19h00 Foto do Evento 6 a 30 abr ⋅ seg a sex
9h30 › 13h00 ⋅ 14h00 › 16h45
 
E Depois do Adeus
Exposição de Fotografia
de Marques Valentim
Atmosferas
Exposição de pintura
de Ana Sota
Espaço Mariani Monte GordoArquivo Histórico Municipal ⋅ VRSA
  
 Foto do Evento 7 abr ⋅ 20h30 Foto do Evento 8 abr ⋅ 10h30 › 17h30 
Património ao Centro
Espetáculo de Fado e Flamenco
Mercadinho da Primavera
Centro Cultural António Aleixo ⋅ VRSACacela Velha
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade dos promotores.