Newsletter nº35912 19 abr 2018 TwitterFacebook / www.cm-vrsa.pt 
Foto do destaque principal
Foto do destaque principal
 
 VRSA exige obras imediatas na EN125 
   
  O Movimento de Cidadania dos Utentes da EN 125 e os municípios de Vila Real de Santo António e Castro Marim entregaram, esta terça-feira, ao vice-presidente da Assembleia da República, as mais de 7000 assinaturas da petição pública que apela à rápida requalificação da EN125, no Sotavento.

«Não somos algarvios de segunda e exigimos que o mesmo tratamento e requalificação que foi feito no Barlavento e até Faro seja também concretizado nesta metade do Algarve», afirma Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

«A situação tornou-se insustentável e a circulação na estrada já é praticamente impossível. Qualquer morte que se venha a registar neste troço será da exclusiva culpa da Infraestruturas de Portugal e do Governo», afirma a autarca.


Ver mais
 Também na terça-feira, a comitiva composta pelos autarcas e movimento foi recebida no Tribunal de Contas (TdC) com o objetivo de perceber se a falta de visto dessa instância está a impedir o início dos trabalhos, como vem alegando o Governo e a Infraestruturas de Portugal (IP).

De acordo com o Tribunal de Contas, o pedido de fiscalização prévia para a alteração do contrato da subconcessão do Algarve Litoral deu entrada naquele tribunal no dia 14 de março, mas foi devolvido à Infraestruturas de Portugal (IP), para pedido de esclarecimentos adicionais, no dia 28 do mesmo mês.

Contudo, segundo a mesma fonte, até à data de hoje, a empresa ainda não tinha remetido uma resposta ao pedido de informação.
 
 
Foto destaque secundárioAutarquia de VRSA inicia obra de remodelação da cobertura do Mercado Municipal

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António deu início, esta segunda-feira, à substituição da cobertura do Mercado Municipal de VRSA, intervenção que visa melhorar a qualidade térmica, acústica e ambiental daquele espaço.

A obra dá seguimento aos trabalhos de requalificação iniciados em janeiro e que estão a transformar o mercado num recinto mais atrativo e com melhores condições para vendedores e clientes.

As medidas integram a substituição da cobertura, a remodelação das bancas de venda e WC (já em curso), a pintura interior e a beneficiação das redes pluviais, proporcionando melhor conforto e conferindo mais atratividade ao equipamento.

A intervenção na cobertura será efetuada em duas fases, de modo a não afetar o funcionamento do mercado.

Ver mais
 
 Foto de noticia Foto de noticia 
  
Câmara atribui apoio aos pescadores da praia da Manta Rota

A Câmara Municipal de VRSA aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 6500 euros, à Associação de Pesca de Manta Rota, de forma a minimizar os prejuízos provocados pelas intempéries do passado mês de março, cujos danos materiais impediam os pescadores de regressar ao mar.
Passeio convida à descoberta da mata de Santa Rita

O ciclo de passeios pedestres «Passos Contados» regressa com uma mão cheia de propostas. A primeira saída de 2018 acontece já este domingo, dia 15 de abril, com o percurso «À descoberta da Mata de Santa Rita». O ponto de encontro está marcado para as 9h30, em Santa Rita.
  
Ver maisVer mais
Agenda Cultural
  
 Foto do Evento 13 abr ⋅ 18h00 Foto do Evento 13 abr ⋅ 21h30 
Arquivo entre Histórias
As armações de atum no Sotavento algarvio
Comemoração do 1º aniversário - Espaço Mariani
Arquivo Histórico Municipal ⋅ VRSAEspaço Mariani ⋅ Monte Gordo
  
 Foto do Evento 15 abr ⋅ 15h00 › 18h00 Foto do Evento 16 abr ⋅ 18h00 
Oficina: Vem criar um MaioTertúlia no Baixo Guadiana
EN125 - Sotavento: o calvário, o perigo e o esquecimento
CIIPC Santa Rita
Inscrição: 281 952 600
Biblioteca Municipal VRSA
  
 Foto do Evento 16 a 28 abr ⋅ seg a sex 9h15 > 19h45 sáb 14h00 > 19h45 Foto do Evento 19 abr - Comemoração 
Feira do livro
Apoio da Livraria Lusíada
Dia da Vila de Monte Gordo
21h30 - Dança: Idade de Ouro
22h00 - Baile e DJ
Biblioteca Municipal VRSAZona do Casino de Monte Gordo
A programação pode ser alterada por motivos alheios a esta publicação. | A informação é da exclusiva responsabilidade dos promotores.